25/11/2014 - Abrasel lança projeto “Ambiente Mais Seguro”

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Abrasel no Paraná oferece treinamentos gratuitos para que estabelecimentos saibam reagir em caso de violência

 

Nos últimos anos, os bares e restaurantes brasileiros se tornaram alvos constantes de criminosos. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) vai lançar, no próximo dia 03 de dezembro, o projeto “Ambiente Mais Seguro”. Em parceria com a Orsegups, a Abrasel vai oferecer gratuitamente treinamentos específicos para que as equipes de bares e restaurantes saibam reagir em casos de violência.

Além disso, os empreendimentos gastronômicos interessados terão uma consultoria completa para conhecer todos os detalhes sobre os sistemas de monitoramento mais indicados para as necessidades do mercado. As casas vão receber, também, um botão de pânico exclusivo ligado às câmeras de monitoramento. “Como representante de uma classe, a Abrasel teve que tomar medidas diante de um cenário preocupante. Tivemos que pensar em algo com urgência, pois a sociedade não aguenta mais de tanta insegurança, e nós precisamos agir. O ‘Ambiente Mais Seguro’ não garante que os bares e restaurantes ficarão imunes, mas com certeza vai dificultar a ação dos marginais”, detalha Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR.

Para o diretor da Abrasel–PR, o treinamento das equipes, que receberão dicas de profissionais altamente especializados, pode ser fundamental nos casos extremos de violência. “Caso ocorra um assalto, os funcionários dos bares e restaurantes estarão treinados para evitar reações inesperadas ou inconsequentes, que podem ocasionar tragédias. Ou seja, o projeto será completo, com treinamento de pessoal e direcionamentos para a adoção de sistemas de segurança”, completa Luciano.

A Abrasel-PR fica na Rua Tenente Max Wolf Filho (nº 200), no bairro Água Verde, local onde são realizadas, também, as consultas. O projeto está à disposição para todos os associados. Mais informações sobre o novo projeto estão disponíveis no site www.pr.abrasel.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4244.

 

Fonte: IC News