19/11/2014 - Parque Villa Lobos recebe encerramento da 2º edição do Festival Sabor de São Paulo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento terá degustação de receitas vindas de todas as regiões do estado

 

O Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste da cidade, será palco de um grande evento gastronômico. Nos dias 22 e 23 de novembro acontecerá o encerramento da segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que percorreu o interior e litoral do estado em busca dos pratos mais emblemáticos da cozinha paulista. Participarão os 62 estabelecimentos classificados nas eliminatórias regionais e alguns dos chefs padrinhos que os acompanharam em cada etapa – Felipe Cilli (Sorocaba), André Ahn (Registro) e Carlos Bertolazzi (Presidente Prudente). Todos oferecerão seus pratos por até R$15.

Com entrada gratuita, o evento acontecerá das 11hs às 19hs em formato de grande feira. O Festival Sabor de São Paulo ainda oferece programação interativa e cultural com apresentações musicais confirmadas para os dois dias, entre elas Jair Oliveira e Luciana Mello em homenagem a Jair Rodrigues. Haverá também espaço para produtores de alimentos orgânicos expostos em barracas do Slow Food Convívio São Paulo – associação sem fins lucrativos que tem como objetivo promover aqualidade das refeições e a valorização do produtor e do meio ambiente. No total serão cerca de 80 barracas com ofertas para o publico.

Esse resgate da culinária paulista é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado, promovido pela revista Prazeres da Mesa, com apoio educacional do Senac São Paulo. Restaurantes, bares, HOTÉIS e até mesmo quituteiras dos 645 municípios paulistas puderam inscrever suas receitas para as quinze etapas que aconteceram entre fevereiro e novembro de 2014.

 

Guia gastronômico

Ao longo dos meses de realização da segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de SP, a equipe de Prazeres da Mesa realizou um amplo trabalho de pesquisa e cobertura jornalística, com o objetivo de conhecer as características e peculiaridades da cultura gastronômica de cada macrorregião. Este mapeamento dará suporte para a produção da também 2º edição do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo, que será lançado em janeiro de 2015.

Além do investimento em conteúdo editorial, a Prazeres da Mesa, publicação da editora 4Capas, está à frente de alguns dos principais eventos de gastronomia do País (como o Semana Mesa SP realizado em parceria com o Senac São Paulo), e promove uma série de ações associadas à cultura e experiência gastronômica.

 

Serviço:

Encerramento da 2º edição Festival Gastronômico Sabor de SP / 16ª Etapa – Novembro

Cidade Anfitriã: São Paulo

Festival Sabor de SP – 22 e 23/11 de 2014

Local: Parque Villa Lobos - Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto de Pinheiros - São Paulo/SP

Horário: das 11hs às 19hs

Apoio Educacional Senac

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo