29/10/2014 - Fispal NE traz ciclo de palestras e é ponto de encontro de profissionais e personalidades do setor

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Bobby Fong, do Conselho de Administração da Abrasel, trata o panorama da alimentação fora do lar no Norte e Nordeste

 

O profissional que visita feiras segmentadas busca as mais modernas e atualizadas informações sobre o setor. É para atender esta demanda que, além das inúmeras novidades tecnológicas trazidas pelo expositores, a 12ª Fispal Food Service Nordeste e a 12ª Fispal Tecnologia Nordeste promovem a atualização profissional através de Ciclo de Palestras. As apresentações trazem à tona temas de interesse do empresariado do setor de alimentação fora do lar e da indústria de alimentos e bebidas como, por exemplo, o consumidor, o mercado food service e o mercado de bebidas. As palestras acontecerão entre os dias 04 e 07 de novembro, durante as feiras, no Centro de Convenções de Pernambuco e, para participar basta fazer o credenciamento em um dos sites da feira www.fispaltecnologianordeste.com.br ou www.fispalfoodservicenordeste.com.br.

Entender o consumidor e ter um bom panorama do mercado são pontos fundamentais quando se trata de comércio e indústria. Como fruto de uma pesquisa  da consultoria Kantar Worldpanel com os consumidores da região, o tema Desvendando o Consumidor do Nordeste será tratado pela gerente de atendimento e novos negócios da Consultoria, Rita Navarro. Ela falará sobre o comportamento do consumidor nordestino, em comparação ao restante do país e a grande relevância da região para o mercado nacional. Voltado para o setor de food service, o empresário e membro do Conselho da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bobby Fong, explora o Panorama da Alimentação Fora do Lar (AFL), que fornecerá uma visão ampliada do setor e das mudanças do mercado, com dados e projeções.

Alguns investimentos industriais previstos para a região Nordeste até 2015 já somam $50 bilhões, de acordo com o Banco do Nordeste, CNI. Por estar em expansão desde os últimos anos, o mercado de bebidas é um dos que recebe bastante atenção, com palestras da Cervejaria Burgman, Cervejaria Invicta e Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). Entre os palestrantes, o diretor da Burgman, Marcos Pontes, que fala sobre o Crescimento do Consumo das Cervejas Especiais e o sommelier da Invicta, João Filho, participa explorando o Novo Perfil do Consumidor Brasileiro e as Oportunidades  de Negócios. Já o professor Dr. Alexandre Souza, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) explicará a Padronização e Processos de Aceleração do Envelhecimento da Cachaça, que trata desde as condições climáticas adequadas, características da madeira, técnicas de indução e outros detalhes.

Já na linha financeira, a ConsultPrime participa abordando o tema Oportunidades de Financiamento: Análise dos Benefícios Econômicos. E o Sebrae-PE contribui através da participação da gerente da Unidade de Educação Empresarial, Isabel Noblat, com a palestra Empreendedorismo e Comportamentos Empreendedores. A apresentação aborda a ampliação do conceito de empreendedorismo, postura profissional, planejamento e estabelecimento de metas. Ainda na área empresarial, a HM Partners trata sobre Como Aumentar a Produtividade de Sua Equipe através de uma boa gestão de pessoas.

“Em quase todas as feiras de negócios, as áreas de seminários acabam se tornando ponto de encontro de profissionais da área e personalidades do setor. As Fispais NE, sem dúvida, é o local ideal para troca de informações, pois buscamos trazer o que há de melhor para que os visitantes encontrem e conheçam as tendências e principais assuntos do mercado”, explica o organizador das feiras, Rodrigo da Fonte. As palestras são gratuitas aos profissionais que visitam a feira, porém limitadas a 100 participantes, por ordem de chegada. As feiras acontecem paralelamente no mesmo local e, juntas, apresentarão cerca de 330 marcas expositoras e esperam receber um público de 31 mil visitantes em 20 mil m2 de área. A Fispal Food Service conta com o patrocínio da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e o apoio da Associação de Bares e Restaurantes.

 

Confira os horários das palestras:

 

Dia 04/11

18h - Empreendedorismo e Comportamentos Empreendedores (Isabel Noblat, Sebrae-PE)

19h - Oportunidades de Financiamento: Análise dos Benefícios Econômicos (Davidson Barbosa Dantas, ConsultPrime)

 

Dia 05/11

18h - Panorama da alimentação fora do lar nas Regiões Norte e Nordeste (Bobby Fong, Abrasel)

19h - Gestão de Pessoas: Como Aumentar a Produtividade de Sua Equipe (Kelly Malheiros, KM Partners)

20h - Padronização e Processos de Aceleração do Envelhecimento da Cachaça (Profº Dr. Alexandre Santos Souza, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG)

 

Dia 06/11

18h - Desvendando o consumidor do Nordeste (Rita Navarro, Kantar Worldpanel)

19h - O crescimento do consumo das cervejas especiais (Marcos Pontes, Cervejaria Burgman)

 

Dia 07/11

18h - Microcervejarias: O novo perfil do consumidor brasileiro e as oportunidades de negócios (João Filho, Cervejaria Invicta)

 

SERVIÇO:

Fispal Tecnologia Nordeste– 12ª Fispal Tecnologia Nordeste – Feira de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas no Nordeste

Data: 04 a 07 de novembro de 2014

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho

Horário: 16h às 22h

Site: www.fispaltecnologianordeste.com.br

 

Fonte: Portal SEGS