21/03/12 - Starbucks inaugura loja laboratório na Holanda

Loja foi construída no lugar de um cofre de banco histórico de Amsterdam

Parte-se de dois princípios: que Amsterdam é uma cidade ideal para experimentar coisas novas e que Starbucks é uma marca que explora muito bem o conceito de “estar”. Unindo esses dois pontos, vem a notícia: a marca de cafés veio para surpreender em sua mais nova loja-conceito na capital da Holanda, chamada The Bank. Ela será a única loja em que as pessoas irão se referir como “laboratório”, pois ficará responsável por oferecer uma evolução na experiência vivida, extrapolando e redefinindo a atmosfera de beber café.

Construída no lugar de um cofre de banco histórico da cidade, terá uma parte subterrânea e carregará história por ser feita pelas mãos de artistas e artesãos locais. O resultado disso tudo é uma loja repleta de design, utilizando materiais sustentáveis e itens antigos, com o objetivo de manter características da tradição holandesa.

Além disso, The Bank será um centro de testes de métodos inovadores em fazer café, terá lotes de cafés exclusivos, contará com conceitos novos de alimentos (incluindo no interior da loja uma área de panificação) e terá um espaço dedicado às apresentações de bandas locais, leituras de poesia e outras várias atividades, trazendo à tona o posicionamento de ser um ponto de encontro cultural.

Um novo ponto turístico que vale a pena a visita. Se abrisse uma loja-conceito da Starbucks aqui no Brasil, onde ela ficaria e como você imagina que ela seria?

 

Fonte: Exame