17/10/2014 - Salão Sabores 2014 alia gastronomia e turismo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Evento acontece em novembro, no Espírito Santo, e reúne chefs de todo o País

 

Consolidado como o principal evento de alimentação fora do lar no Espírito Santo, o Salão Sabores 2014 já tem data confirmada, e acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória. Além de reunir chefs locais e de outros Estados, profissionais e acadêmicos do setor gastronômico e interessados na culinária, o Salão apresenta o que há de novo em tecnologia, produtos e serviços voltados para o setor.

Os dois dias de evento serão de grande movimento na capital. Para permitir maior envolvimento do público de interesse foi organizada uma programação diferenciada e simultânea. Na abertura do Salão ao público estão programadas aulas show e a tão esperada entrega do Selo de Qualidade Turística de Vitória. No segundo dia mais aulas show e palestras técnicas com expoentes do setor aguardam pelos amantes da culinária.

Para mostrar o que há de melhor na culinária local e brasileira e possibilitar uma maior integração entre os profissionais do ramo, o Sabores 2014 convidou chefs da capital e de outros Estados para apresentar o que há de mais moderno e inovador na gastronomia. Na Arena Show será possível conferir de perto a demonstração das técnicas destes profissionais. Os participantes conhecerão o tempero da chef mineira Mônica Rangel, do chef carioca Dalton Rangel e da paulista Ana Luiza Trajano. Representando o Espírito Santo participam os chefs Regina Maris, Fernanda Cassa e Juarez Campos.

Em sua 14ª edição, o Sabores reforça o conceito de Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia, desenvolvendo o setor gastronômico capixaba em conjunto com o turismo do Espírito Santo, além de fomentar negócios, capacitação e apresentação de novas tendências.

Profissionais dos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e similares e caravanas do interior do Estado, além de gourmands, pessoas interessadas pelo universo gastronômico, como críticos e curiosos, poderão trocar ideias com o público especializado, realizar networking e potencializar novos negócios.

O evento é uma realização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-ES).

 

Fonte: Vitoria News