06/10/2014 - Bares e restaurantes abrem as portas para a criançada

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

Semana da Criança Abrasel mobiliza seccionais e regionais e envolve mais de 18 mil crianças em todo o País

Em sua 11ª edição, a Semana da Criança Abrasel 2014, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, acontece de 06 a 10 de outubro em estabelecimentos de todo o país.

 

O projeto social tem o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, promovendo inclusão social e a integração entre crianças, bares, restaurantes, lanchonetes e suas equipes. Durante a Semana da Criança Abrasel, o público mirim terá uma programação exclusiva com refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas dos bares e restaurantes, além da experiência de presenciar chefs, garçons e outros profissionais em ação.

 

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, a ação valoriza o caráter social dos bares e restaurantes. “São locais de descontração, de reunião de amigos e família, ambiente de alegria. Permitir e estimular que estas crianças também desfrutem desta experiência, muitas delas pela primeira vez, é gratificante. Nossos associados se envolvem e acreditam no projeto, por isso nossa expectativa é que a cada ano possamos ampliar o alcance desta ação”, avalia.

Pelo terceiro ano, a Abrasel Alagoas participa e, este ano, envolve 2.500 crianças e 43 estabelecimentos - números que impressionam e têm justificativa. “Nos mobilizamos com antecedência e conseguimos sensibilizar mais empresários. Nosso empenho fez toda a diferença!”, afirma a diretora executiva da entidade, Vega Vergetti.

 

O presidente da Abrasel Alagoas, José Eutímio Brandão Jr., também ressalta a importância do projeto: “Participar da Semana da Criança é uma contribuição social, mas quem mais ganha somos nós! As crianças passam mais afeto do que a gente. É uma troca”.

 

No Brasil, cerca de 268 estabelecimentos receberão mais de 18 mil crianças de escolas, creches, abrigos e orfanatos públicos do Brasil. Participam as seccionais Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e as regionais Campos Gerais (PR), Oeste (PR), Norte (PR), Hortênsias (RS) e Agreste (PB).