30/09/2014 - Grêmio inaugura Hamburgueria 1903 com ambição de abrir novas franquias

Lanchonete do time gaúcho fica na Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre

A Hamburgueria 1903, rede de fast food do Grêmio, abriu as portas ao público no fim da manhã deste sábado com a expectativa de vender mil hambúrgueres ao longo do dia.

 

A fila em frente à lanchonete da Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre, se formou antes da abertura, que ocorreu por volta das 11h.

 

Na ocasião, o vice-presidente Adalberto Preis saudou os gremistas e "curiosos" presentes, ressaltando que se trata da primeira rede de fast food de futebol do mundo e que marca mais um pioneirismo do Grêmio no Rio Grande do Sul.

 

No lado de fora, os clientes carregavam bandeiras e vestiam camisetas do clube, enquanto esperavam por um dos hambúrgueres ou cachorro-quente do cardápio. Fotos postadas em redes sociais com a hashtag #hamburgueria1903 eram transmitidas em TVs dentro da loja.

 

Diretor-executivo de marketing, Beto Carvalho afirma que o planejamento do clube é estruturar mais duas franquias até o fim deste ano — uma delas em algum shopping e outra na Arena.

 

Com funcionamento das 9h às 20h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 18h, o estabelecimento tem produtos com preços que variam de R$ 5,90 a R$ 24,90. Sócios do clube terão descontos  de 5% a 10%.

 

A loja de 150 metros quadrados foi projetada pelo arquiteto Otavio de Sanctis e tem identidade alusiva ao Grêmio. O espaço comporta 52 pessoas sentadas, possui um grande painel com uma imagem da Arena lotada e réplicas de camisetas e troféus na parte superior, com iluminação predominante em azul.

 

 

Fonte: Zero Hora