26/09/2014 - Abrasel MG funda Regional Pico da Bandeira

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A região do Circuito Turístico Pico da Bandeira terá um núcleo regional da Associação Brasileira de Bares Restaurantes (Abrasel). A iniciativa surgiu em abril de 2010 com a execução do projeto Caminhos do Sabor nos destinos de Manhuaçu e Manhumirim, em que foram formados grupos de governança e as lideranças do setor de alimentação fora do lar estimuladas ao associativismo. Desde esta data até os dias atuais, representantes da Abrasel e empresários locais organizam reuniões com intuito de fortalecer o segmento.  Resultado dos constantes encontros, no dia 22 de setembro, no Restaurante Estância Gourmet, instalado na Rua Brinco de Princesa, n° 20 – Alto Caparaó – MG, foi realizado a Assembleia de fundação oficial da Regional Pico da Bandeira. A reunião também teve como objetivo aprovar o estatuto social, eleger e dar posse ao Conselho de Administração e Fiscal e filiar os empresários do setor.

Atualmente, com outras 24 regionais no Brasil e completando a terceira em Minas - Zona da Mata, Campo das Vertentes e Pico da Bandeira, a Abrasel tem a missão de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil. De acordo com o chef Eliacir Fernandes, que compõe a diretoria estadual da Abrasel Minas Gerais e foi designado para formação da regional, este é um passo significativo. Para Fernandes, a região necessita de fortalecimento com uma instituição que atue junto ao setor de bares e restaurantes.

O presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior, afirma que a criação da Abrasel – Pico da Bandeira é um importante avanço do setor. “Com uma atuação cada vez mais reconhecida e de resultados expressivos em todos os estados brasileiros, a Abrasel tem como prioridade a interiorização de suas ações. Nas cidades que compõem a região, há uma grande concentração de bares, restaurantes, lanchonetes e similares que, assim como em todo o Brasil, enfrentam grandes desafios que vão da mão de obra à legislação, passando pelo desenvolvimento ordenado do turismo e a valorização da gastronomia. A representatividade e o associativismo são condições fundamentais para a superação destes desafios e para que as empresas do setor possam sobreviver em um ambiente de competitividade acirrada. Neste contexto, a Abrasel coloca à disposição da região do Pico da Bandeira a expertise, os produtos, os benefícios e a rede de relacionamentos construída ao longo de 29 anos”, diz Fernando Júnior.

 

Fonte: Mercado & Eventos