15/09/2014 - XIX Congresso da Boa Lembrança reúne mais de 10 mil pessoas e anuncia os novos associados

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

O peruano Wanchako, de Maceió (AL), e o franco-suíço Chalet Suisse, de Curitiba (PR), agora fazem parte do seleto grupo de casas que podem oferecer o Prato da Boa Lembrança

 

O XIX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança movimentou Maceió (AL) durante a última semana. O evento reuniu cerca 60 congressistas e diretores da entidade vindos de diversos estados para participarem de uma programação intensa. A grande novidade este ano foi Feira Gastronômica "Chefs na Praia", que levou cerca de 10 mil pessoas para os stands e a cozinha show montados na orla. Outro momento importante do Congresso foi o anúncio dos novos restaurantes associados da entidade. O peruano Wanchako, de Maceió (AL), e o franco-suíço Chalet Suisse, de Curitiba (PR), agora fazem parte do seleto grupo de casas que podem oferecer o Prato da Boa Lembrança. "Esse foi um Congresso histórico para a Boa Lembrança! Reunimos aqui alguns dos empresários e chefs mais importantes do país que passaram seus dias confraternizando, discutindo o desenvolvimento da Associação e trocando experiências profissionais", afirma André Generoso, diretor-presidente da Boa Lembrança. Em 2015 o XX Congresso será realizado em Cuiabá (MT), com data prevista para o início de setembro.

 

Durante a Chefs na Praia foram vendidos pratos elaborados por 16 Associados da Boa Lembrança vindos de diferentes estados brasileiros. Eles apresentaram sua gastronomia para um público alagoano muito interessado e que lotou os espaços da Feira das 11h às 17h do domingo (07), apesar da chuva. "A feira superou as nossas expectativas! Estamos muito satisfeitos e pretendemos levar em breve o evento neste formato para outras cidades do Brasil", afirmou o diretor presidente da Associação, André Generoso.

 

Na segunda-feira, 08, foi realizada a importante Reunião Plenária do Congresso da Boa Lembrança com a presença de associados e diretores da entidade. No encontro foi apresentado o planejamento da Associação para o próximo ano e os dois novos associados que foram admitidos, eles poderão lançar seu primeiro prato em 2015.

 

Durante a reunião, a Associação divulgou também o Top 10 dos Associados da Boa Lembrança que mais venderam pratos no ano de 2013: TAP (Lisboa, Portugal), Beijupirá (Porto de Galinhas/PE), Cantina do Délio (Curitiba/PR), Dom Francisco (Brasília/DF), Taste-Vin (Belo Horizonte/MG), Banana da Terra (Paraty/RJ), Banzeiro (Manaus/AM), La Caceria (Gramado/RS), Nez Bistrô (Recife/PE) e A Favorita (Belo Horizonte/MG).

 

No encontro também foi anunciada a formação da diretoria e da presidência da ARBL para a nova gestão eleita no mandato 2014/2016: André Generoso (diretor-presidente), Celso Freire (vice-presidente), Jorge Bandeira (diretor regional de Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte), Ariani Malouf (diretora regional de Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Ivo Faria (diretor regional de Minas Gerais), Rodrigo Freire (diretor regional de São Paulo, Distrito Federal e Goiás), Tânia Martins (diretora regional do Acre, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará e Amazonas), Volkmar Wendlinger (diretor regional do Rio de Janeiro e Espírito Santo) e Pedro Hoffman (diretor regional de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).

 

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança também cumpriu o seu lado social durante o evento: no dia 10 de setembro foi realizado o "Merenda com grandes chefs", almoço para cerca de 1000 crianças na Escola Municipal Frei Damião no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Os chefs da Associação André Generoso, César Santos, Jeff Colas e Jonatas Moreira cozinharam ao lado das merendeiras da E.M. e trocaram dicas com elas, além de prepararem o Creme de Macaxeira e Peixe com Arroz de Jerimum. O encontro contou também com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira e encerrou oficialmente as atividades do Congresso.

 

O XIX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança recebeu o patrocínio do Governo do Estado de Alagoas, Sebrae e Prefeitura de Maceió, e o apoio da Faculdade de Tecnologia de Alagoas, Palato, ManzWine, Casa da Indústria, Gráfica Ideia, Grupo Ultraplast, Grendene, Fika Frio, Prosin Pescados, Cevada Pura, Novo Brasil, Sococo, CBN, Instituto Zumbi dos Palmares, TV Pajuçara, Nestlé Professional, Bodega Amália, Trapezio, KarneKeijo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Gastrô Comunicação