11/09/2014 - Abrasel anuncia apoio à maior ação de treinamento em consumo responsável de bebidas alcoólicas da história

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Desenvolvido pela Ambev, em parceria com o Centro Paula Souza, curso deve alcançar 125 mil profissionais de bares, restaurantes e eventos até o final do ano

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) anuncia hoje seu apoio à Ambev na maior ação de treinamento de consumo responsável de bebidas alcoólicas do país. Durante o mês de setembro, donos e funcionários dos milhares de pontos de venda em todo Brasil serão convidados a acessar o site www.treinamentoderesponsa.com.br para aprender sobre a importância de não vender bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Para ter acesso ao treinamento, os interessados devem fazer um cadastro simples; os clientes Ambev deve inserir seu número do cliente e quem não é cliente da empresa, deve inserir a sequência 123456 no campo "código do cliente". Ao concluir o treinamento, o participante ainda concorre a prêmios.

Além disso, o site traz informações sobre a história e cultura da cerveja; a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado; e os perigos do consumo excessivo.

O material do curso foi criado e adaptado pela Ambev, com colaboração de professores do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Este ano, mais de 32 mil profissionais de bares, restaurantes e eventos já foram treinados. E, em setembro – quando a Ambev celebra o Dia de Responsa – a meta da empresa, em parceria com a Abrasel, é treinar 60 mil pessoas.

“Vamos incentivar nossos associados a participarem ativamente da iniciativa em todo o país. Como donos de bares e restaurantes temos o compromisso de difundir as práticas de venda e consumo responsáveis. Somos parceiros da Ambev nessa mobilização nacional e reforçaremos com cada um da associação a necessidade de sempre pedir o RG do consumidor antes de vender bebida alcoólica”, afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.

 

Saiba mais: www.treinamentoderesponsa.com.br