09/09/2014 - Franquias do Bob’s terão novo serviço e layout; mudança é global

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Empresa anunciou um processo de modernização de todas suas unidades

A rede de fast food Bob’s vai começar um processo de modernização de suas unidades. As mudanças vão desde o layout da loja até o cardápio. O primeiro restaurante a receber o novo modelo foi o da Senador Dantas, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo Marcello Farrel, diretor da rede Bob´s, as mudanças são resultado de uma pesquisa de quase dois anos. “Fizemos um estudo profundo de tendências mundiais na área de fast food. Essa pesquisa foi usada como ponto de partida para uma avalição profunda com nosso consumidor no Brasil e a gente chegou a um modelo de um novo pacote de oferta, envolvendo infraestrutura de loja, visual, mix de produto e operação propriamente dita”, explica.

O novo modelo inclui três mudanças principais: o design das lojas, a customização de cardápio e a infraestrutura operacional. Para os franqueados da rede, as mudanças devem ser graduais. “Esse processo foi submetido a um conselho de franqueados, houve um lançamento em uma grande convenção em abril, com aprovação unânime”, conta.

Entre 3 e 5 anos, todas as lojas da rede devem atender ao novo padrão, que inclui autosserviço de bebidas, lanches em vários tamanhos e acréscimo de ingredientes sem cobrança extra. “A cada ciclo de renovação os franqueados adequam suas operações de forma que as novidades sejam aproveitadas. A gente imagina que isso vá acontecer antes porque já temos essa corrida inicial de interesse espontâneo em se atualizar”, diz.

Hoje, a rede trabalha com um plano de expansão de 140 lojas ao ano. “Isso vem acontecendo há alguns anos e a gente espera manter esse ritmo. O Bob’s se antecipou em um processo de interiorização da marca e vem preenchendo o Brasil com muitas oportunidades”, afirma o executivo. Atualmente a empresa possui mais de mil unidades no país.

 

Fonte: 180 Graus *Para ler na íntegra visite o site 180 Graus