04/09/2014 - 26º Congresso Nacional Abrasel se consolida como maior evento de conhecimento voltado para o setor de alimentação fora do lar

Evento reuniu, em agosto, 4.350 pessoas que participaram de palestras, workshops, mesa redonda, visita técnica e oficinas gastronômicas durante dois dias de intensa programação


“Do ingrediente à mesa, traçando novos caminhos” foi o tema do 26º Congresso Nacional Abrasel, realizado na última semana em Brasília.  Durante dois dias, lideranças, empresários e profissionais da alimentação fora do lar, além de estudantes e jornalistas estiveram presentes no Centro Universitário IESB para conferir a programação, que contou com nomes como João Castro Neves, presidente da Ambev, Alex Atala, chef do D.O.M, Minás Vourodimós, gerente geral da Red Bull no Brasil, Bernard Appy, da LCA Consultores, Michel Piestun, CEO do Groupon na América Latina, entre outros (Saiba mais sobre as palestras clicando aqui).

Considerado o maior encontro de lideranças, empresários e profissionais da alimentação fora do lar, o Congresso Abrasel investiu na valorização da programação técnica que trouxe grandes nomes do setor. Este ano, o Congresso reuniu 4.350 participantes e aconteceu paralelamente ao Mesa Ao Vivo Brasília e à Vinum Brasilis, sendo realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o IESB, parceria de mídia com o Correio Braziliense, além de ter contado com patrocínios da Ambev, Ecolab, Sebrae, SESI e Souza Cruz.

Consultor da Desiderata, Marcelo Neto, colaborou ativamente no desenho do Congresso Nacional da Abrasel. Em sua opinião, a 26ª edição consolidou o evento como gerador de conhecimento para o setor. “Um formato orientado por conteúdo interativo, seja através das palestras, das oficinas gastronômicas, dos workshops e da grande área de relacionamento. Empresários e profissionais têm a oportunidade anualmente de se atualizar, fazer negócios, de estreitar relacionamento em âmbito nacional”, analisou.

Em consonância com a opinião do consultor, para a diretora executiva da Abrasel Alagoas, Vega Vergetti, as palestras foram muito proveitosas para toda comitiva do estado. “Um nível muito bom de palestras, os workshops da mesma forma e tivemos algumas reuniões com o pessoal da Abrasel. De uma forma geral, conversamos com nossos associados que foram e eles amaram”, contou a executiva.

Quem fez coro às palavras de Vera foi o empresário Luiz Segundo, da comitiva da Abrasel RN. “Participar do Congresso da Abrasel é uma oportunidade de estar próximo a vários empresários, cozinheiros e estudantes, de se aperfeiçoar, conhecer novas tendências, novos mercados, novos produtos – uma troca de experiências, acima de tudo”, opinou.

Relacionamento – O espaço de convivência Abrasel foi um dos destaques deste ano. Uma praça foi projetada para receber os parceiros da Abrasel e da revista Prazeres da Mesa e, ao mesmo tempo, ser local de encontro entre os participantes, oferecendo serviço especial de comidas e bebidas, além do restaurante “Melhores Quilos”, patrocinado pela Unilever e onde foram servidas cerca de 800 refeições por dia, inclusas na inscrição. “Estava todo mundo dividindo mesa, todo mundo sentando e conversando, buscando algum assunto afim”, comentou a jornalista da revista De Luxo, Emília Carvalho.

Entre os patrocinadores presentes estavam Ambev, Ecolab, Sebrae, SESI e Souza Cruz. Dentre os parceiros, estiveram DB Distribuidora, Dilleto Café, Enomatic, Groupon, Rational, Tag Me e Unilever, além do apoio institucional da Fispal.

O Sebrae marcou presença com o estande “Restaurante da Eugênia”. Para a consultora Adriana Lara, o resultado foi excelente. “Em nosso estande, as pessoas estiveram muito interessadas. Acho uma grande oportunidade para todos os empresários do setor buscar informação e conhecimento”.

“Estou feliz de estar aqui mais uma vez. A Abrasel, como sempre, acertando e o IESB com uma estrutura muito bacana. Esse encontro é muito bom para o nosso setor”, comentou, durante o evento, o chef Claude Capdeville, responsável por uma das oficinas gastronômicas dentro do Mesa Ao Vivo.

Fotos: Marcela Marinho