29/08/2014 - Plataforma de pedidos de comida online triplica o lucro em 2014

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Just Eat anunciou lucro de 6 milhões de libras no primeiro semestre deste ano, contra 2 milhões no mesmo período de 2013

A Just Eat, plataforma de pedidos de comida de diversos restaurantes pela internet e por aplicativos em plataformas móveis, anunciou seus resultados pela primeira vez desde que se tornou uma empresa de capital aberto. A companhia obteve um crescimento da receita de 58% no primeiro semestre deste ano.

Sediada em Londres, a empresa que hoje opera em 13 países – inclusive no Brasil, sob a marca RestauranteWeb – alcançou um faturamento de 69,8 milhões de libras nos seis primeiros meses do ano, contra 44,1 milhões de libras no mesmo período de 2013.

Nos seis primeiros meses de 2014, o número de pedidos subiu 50% e a empresa afirma estar acelerando sua estratégia em plataformas móveis em todos os países onde atua, já que pela primeira vez os pedidos feitos via celular e tablets representam mais da metade de todas as entregas feitas.

O lucro da Just Eat, que tem 6,9 milhões de usuários ativos, triplicou no primeiro semestre de 2014, chegando a 6 milhões de libras, contra 2 milhões de libras no mesmo período de 2013.

“Estou muito satisfeito com nosso excelente progresso nos seis primeiros meses de 2014”, disse David Buttress, CEO da Just Eat, em comunicado. “Eu gostaria de a agradecer toda a equipe pela paixão contínua e comprometimento.”

Em comunicado, a Just Eat informou que a demanda por entrega de comida é altamente concentrada nos fins de semana e à noite.

Fundada em 2001, a Just Eat tem como principais mercados hoje o Reino Unido e a Dinamarca e conta com mais de 40 mil restaurantes cadastrados.

 

Fonte: Revista PEGN