PROJETO ‘ENCONTRO’ DA FBHA CHEGA A SÃO PAULO

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS


Evento que será realizado na próxima terça-feira na capital paulista tem como objetivo difundir entre empresários e profissionais do setor a consciência pela qualidade de serviços e produtos oferecidos aos visitantes

Empresários, gestores e profissionais de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas, além de estudantes de São Paulo destas áreas, aguardam com expectativa pela realização do Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia. Promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o evento será realizado no dia 26 de agosto (terça-feira), das 15h às 18h, no Hotel Pestana (Rua Tutóia, 77 – Jardim Paulista), em São Paulo. As inscrições são gratuitas através do site www.fbha.com.br.

O projeto ‘Encontro’ da FBHA tem como objetivo chamar a atenção de proprietários e gestores de hotéis, pousadas, albergues, resorts e também de bares, restaurantes e similares para questões que impactam diretamente na satisfação dos visitantes e na competitividade dos estabelecimentos.

“Líder sindical patronal dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, a FBHA assume o compromisso de difundir nos dois setores práticas que elevem permanentemente a excelência dos serviços e produtos oferecidos aos turistas. O projeto ‘Encontro’ tem percorrido várias cidades do Brasil com a proposta de colaborar para melhorar o atendimento ao turista e consequentemente elevar o desempenho dos estabelecimentos. Em São Paulo, estado que tem grande potencial turístico durante todo o ano, temos dedicado especial atenção com a realização de ações efetivas voltadas aos empresários”, afirma o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.

Nesta 7ª edição, o Encontro apresentará aos participantes cinco palestras. A diretora do Departamento de Marketing do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes, abordará ‘As novas estratégias de Marketing do Ministério do Turismo para o mercado nacional’, em que o governo estimula o turista brasileiro a conhecer as inúmeras opções de viagens pelo País.

“Assim como o MTur, a FBHA também aposta no potencial do turismo interno. Queremos aproveitar o momento pós-Copa, em que o Brasil teve uma atuação muito satisfatória como sede anfitriã do Mundial, para reforçar junto aos brasileiros que eles devem conhecer e prestigiar o nosso turismo, que é tão rico em opções e serviços“, destaca Sampaio.

O projeto ‘Encontro’ terá também as palestras: ‘Direitos do consumidor e atuação fiscalizatória da Fundação Procon/SP: hotéis, bares e restaurantes’, com a técnica da diretoria de fiscalização da Fundação, Andréa Benedetto Arantes; ‘Gestão de qualidade – a importância dos fornecedores e parceria eficaz’, com a diretora para Segurança Alimentar da Preciatti, Samira Macedo; ‘Eficiência energética na hotelaria’, com o consultor em energia da FBHA, Ricardo Bezamat; e ‘Produção legislativa brasileira para os setores de hospedagem e alimentação’, com o consultor jurídico da FBHA Ricardo Rielo.

 

SERVIÇO

Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia

26 de agosto/2014

15h às 18h

Hotel Pestana – Rua Tutóia, 77 – Jardim Paulista, São Paulo

Público: empresários e gestores dos setores de hospedagem e alimentação; profissionais e estudantes de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas

Inscrições grátis -  www.fbha.com.br