11/08/2014 - Começa amanhã o 26º Congresso Nacional da Abrasel

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O evento reúne, a partir de amanhã, empresários, restauranteurs e chefs para discutir gestão, marketing e tecnologia no setor

Começa amanhã (12) o principal evento gastronômico do ano, o Congresso Nacional da Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília. Em sua 26ª edição, a iniciativa reúne empresários, profissionais do setor de alimentação, restauranteurs e chefs de cozinha do país inteiro para discutir questões gerais da área, que vão de gestão e marketing a gastronomia, tecnologia e atendimento. A abertura do evento, acontece às 19h45 no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e contará com autoridades e políticos, como há oito anos, quando o empresário brasiliense Jorge Ferreira conduziu o ex-presidente Lula a abrir a reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na quarta e na quinta-feira (13 e 14 de agosto), o evento tem continuidade, com cerca de 20 atividades diárias. São palestras, mesas redondas, workshops e fóruns acerca do tema Do ingrediente à mesa, preparando novos caminhos. Além disso, haverá oficinas gastronômicas em cozinhas montadas para a performance de profissionais e, por fim, mostras e degustação de vinhos brasileiros.

A capital federal sedia o evento, anualmente, desde 2006. “A Abrasel entende a importância da cidade como centro político e como capital de todos os estados. Além disso, o congresso foca em ser uma referência em conhecimento, e fazemos o esforço de descentralizá-lo, fora do eixo Rio-São Paulo”, explica o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior. Além disso, a entidade organiza, também a cada ano, três congressos, regionais e itinerantes.

 

Fonte: Correio Braziliense