05/08/2014 - Manu Buffara é um dos destaques do MESA Ao Vivo Brasília

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, é uma das convidadas do MESA Ao Vivo Brasília, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto no Distrito Federal. Promovido pela revista Prazeres da MESA, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e restaurantes), o evento integra a programação do 26º Congresso Nacional da Abrasel, sob o tema “Do ingrediente à mesa: preparando novos caminhos”.

Unindo técnica com itens que até pouco tempo atrás não eram muito utilizados em preparos, a chef Manu Buffara revolucionou a gastronomia paranaense percorrendo o estado do Paraná em busca itens diferenciados e cheios de histórias. Folha de batata doce, titiricão, inhame do brejo,cogumelo lactarius, cogumelos suillus, folha de picão, mostarda nativa, pólen de abelha nativa e erva do mato são apenas alguns dos ingredientes que saem do mato direto para a cozinha do premiado Restaurante Manu.

“O MESA Ao Vivo é um evento que se transformou em uma das grandes celebrações da gastronomia brasileira. Percorrendo o país, ele reúne os grandes chefs do mercado e discute temas de grande importância para o nosso segmento. Fiquei muito feliz pelo convite e estou muito motivada para participar da edição de Brasília, uma cidade que respira gastronomia de qualidade”, comemora Manu Buffara.

O MESA Ao Vivo Brasília será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, a partir das 11h, no IESB - Instituto de Educação Superior do Brasil, no campus Edson Machado. Mais informações pelo site http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivobrasilia/.

 

Prêmios recebidos pela chef Manu Buffara:

•    Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Prêmio Prática – 100 Melhores Restaurantes do Brasil (2013)

•    Chef 5 Estrelas - Hors Concours (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2013)

•    Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2013)

•    Chef 5 Estrelas (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2012)

•    Chef do Ano (Manu Buffara) – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)

•    Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2012)

•    Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)

•    Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)

•    Chef 5 Estrelas (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2011)

 

Fonte: Paranashop