29/07/2014 - Sem mão de obra especializada, empresas de GO qualificam funcionários

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Chef de cozinha diz que precisa ensinar e aperfeiçoar a maioria dos novatos. Mais de 12 mil vagas de emprego foram criadas no 1º semestre em Goiás.

O TV Trabalho de ontem (28) mostra que empresas estão oferecendo cursos aos funcionários devido à dificuldade em encontrar mão de obra qualificada em Goiás. O setor de serviços é o que mais contrata no estado, pois 60% das 12 mil oportunidades criadas no primeiro semestre foram para esta área.

Dentre o setor de serviços, a área de alimentação é uma das que mais cresce, já que comer fora de casa está cada vez mais comum. Segundo a Associação de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel), somente em Goiânia, há mais de 10 mil pontos de alimentação formais e não formais.

Proprietária de uma confeitaria na capital, a chefe de cozinha Camila Caiado conta que precisa ensinar a maioria dos novos empregados. “Eu aprendi que, às vezes, é melhor pegar uma pessoa que não tem tanta qualificação, mais crua. Como sou chefe de cozinha, eu consigo, treinar, aperfeiçoar e mostrar mais técnicas”, diz a empresária.

Um das funcionárias da confeitaria, a auxiliar de produção Vanessa Costa, conta que está aperfeiçoando a receita do bolo de cenoura. “É o que eu tenho mais recebido elogios e o que mais eu estou gostando de fazer”, conta Vanessa.

 

Fonte: G1 - Goiás