21/07/2014 - Congresso Nacional Abrasel muda formato para debater o setor

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Com foco em conhecimento para o setor de alimentação fora do lar, evento acontece de 12 a 14 de agosto, em Brasília.

BRASÍLIA - Disseminar conhecimento e gerar inteligência de mercado para o setor de alimentação fora do lar são as grandes metas do 26º Congresso Nacional Abrasel, que acontece em Brasília, de 12 a 14 de agosto.

Considerado o maior encontro de lideranças, empresários e profissionais do setor de alimentação fora do lar, neste ano, o Congresso Nacional Abrasel vem com o tema “Do Ingrediente à mesa, preparando novos caminhos” e investe ainda mais na programação técnica.

A cerimônia de abertura acontece na terça-feira, 12 de agosto, e contará com a presença de cerca de mil empresários e lideranças políticas, entre eles os dirigentes da seccional de Pernambuco, como o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli e o diretor executivo, Valter Jarocki.

A grade de palestras do evento conta com nomes de peso como o chef do Restaurante D.O.M., Alex Atala, o presidente da AMBEV, João Castro Neves e o presidente da Red Bull, MinásVourodimos. “Nosso objetivo é gerar inteligência em gestão e gastronomia, e promover a troca de experiência entre o mercado, a política e a academia.

O novo formato do Congresso traz o que chamamos de palestras-destaque, que contam com grandes nomes e servirão de inspiração para os participantes”, anuncia o presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Junior.

O Congresso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o IESB, conta com patrocínios da Ambev, Ecolab, Sebrae, SESI e Souza Cruz.

O Congresso Nacional Abrasel conta com uma programação social de peso. No espaço de convivência, música ao vivo, almoços e um serviço especial de alimentos e bebidas.

“Pensamos em um espaço que pudesse reunir velhos conhecidos e que também fosse palco para gerar novos relacionamentos entre os participantes. Acreditamos no poder que os bares e restaurantes têm enquanto agregadores sociais e trouxemos isso para o Congresso. Nossa ideia é expandir e fortalecer a rede de contatos do nosso setor”, afirma Solmucci.

PALESTRANTES – Além do chef Alex Atala, do presidente da AMBEV, João Castro Neves e do presidente da Red Bull, MinásVourodimos, são presenças confirmadas: presidente do Grupo Rubayat, Belarmino Iglesias Filho, o proprietário do Quintana e Veríssimo, Marcos Livi, o proprietário do Madero, Junior Dursky, o diretor da revista Prazeres da Mesa, Georges Schnyder, o presidente da ANR e proprietário do Pobre Juan, Cristiano Melles, o diretor de franquias do Rei do Mate e coordenador do comitê de foodservice da ABF, João Baptista Silva, e a gerente geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.

 

Fonte: Ponto de pauta