16/07/2014 - Ibravin divulga vencedores do concurso cultural Beba Com Descontração

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) divulgou os cinco vencedores do concurso cultural Beba Com Descontração. Elisabete Calore e Josué Barros, de São Paulo (SP), Dayane de Oliveira Silva, do Rio de Janeiro (RJ), Tiago Freitas da Silva, de Porto Alegre (RS) e Aline Schroeder Rossi, de Curitiba (PR), foram selecionados entre os mais de 2,7 mil participantes. Entre os critérios para a escolha, a criatividade, conhecimentos sobre vinhos brasileiros e a harmonia com a imagem que respondessem à pergunta o que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil. Os vencedores serão premiados com uma programação diversificada que inclui visitas a vinícolas, passeios turísticos, degustações e jantares temáticos na região da Serra Gaúcha. O tour será realizado em três dias e a hospedagem também dá direito a tratamentos de saúde e beleza em hotel-spa no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O concurso foi divulgado na ação promocional que o Ibravin des envolve em 267 pontos de vendas. Em maio, chegou a 700 restaurantes durante o festival gastronômico o Brasil Sabor e também foi veiculado amplamente durante a programação especial do Dia do Vinho. O concurso integrou o trabalho de divulgação dos vinhos brasileiros na esteira da visibilidade em função da Copa do Mundo e no aumento sazonal de vendas no período de inverno nos estados do Sul e Sudeste, dois dos principais mercados para vinhos, sucos e espumantes.

A promoção é do Ibravin, com recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa/RS), e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS).

 

Frases vencedoras que responderam o que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil:

"É me embriagar com doses de saúde, sorrir litros de felicidade, e manter o ritual de saborear a alegria brasileira do Oiapoque ao Chuí." Elisabete Calore, São Paulo (SP)

"É saborear cada minutinho da vida, seja ele doce, suave, aveludado, seco, curto, tânico ou mesmo ácido, juntinho das pessoas que amamos." Dayane de Oliveira Silva, Rio de Janeiro (RJ)

"É PLANTAR sonhos, COLHER emoções, AMADURECER com saúde, FERMENTAR ideais, FILTRAR bons momentos e BRINDAR a vida ao lado de quem amamos!" Tiago Freitas da Silva, Porto Alegre (RS)

"É ENVASAR a rotina, sentir o AROMA da alegria, saborear a ESSÊNCIA de uma boa companhia e BRINDAR a vida todos os momentos do dia: TIM TIM!" Josué Barros, São Paulo (SP)

"De um Tannat na Campanha Gaúcha a um Moscatel no Vale do São Francisco, descontração é degustar a alegria de beber na companhia do meu amor." Aline Schroeder Rossi, Curitiba (PR).

 

Fonte: Agregário