26/06/2014 - Copa aumenta em 30% o movimento de bares e casas noturnas de Curitiba

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O período de jogos da Copa do Mundo aumentou a presença de visitantes e o movimento em bares e casas noturnas de Curitiba. De acordo com dados da Abrasel PR, o aumento nestes dois setores foi de, em média, 30% desde o início da disputa de jogos na capital paranaense.

Para o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira, o horário dos jogos beneficiou o movimento em bares e casas noturnas. “O perfil do público que veio a Curitiba, predominantemente jovens, também contribuiu para isso”, disse

Um dos locais com grande procura é o recém-inaugurado Madero Sports Bar, na Praça da Espanha. Segundo Roberta Brandalize Machado, sócia-gestora do empreendimento, o fluxo de turistas em dias de jogos é 60% maior quando comparado ao movimento normal. O atendimento é organizado pensando nos visitantes estrangeiros, com funcionários falando outros idiomas. Roberta disse que nas últimas semanas o local teve boa presença de estrangeiros, com destaque para os australianos.

A animação causada pelos jogos da Copa também tem levado mais curitibanos a bares neste período. No Alto da XV, o bar Canabenta tem atraído torcedores, que movimentam o local em dias que normalmente são mais tranquilos. Na última segunda-feira (23), dia de jogo do Brasil contra Camarões, o local ficou lotado desde o meio da tarde. “Em junho o movimento costuma ser fraco. Mas com a Copa temos gente todos os dias, desde a hora do almoço, seja para ver o jogo, para comentar, ou comemorar”, conta Délio Canabrava, proprietário do bar. Ele recebeu muitos torcedores locais e também australianos e norte-americanos.

Já prevendo o aumento do movimento, comprou mais mesas e cadeiras, contratou mais funcionários e fez cardápio especial para o mês da Copa. Deu resultado. “Creio que teremos no final do mês um movimento 30% maior do que o registrado normalmente para esta época do ano.

A realização de partidas da Copa do Mundo tem sido um ótimo meio de divulgação de Curitiba “As informações que recebemos dos profissionais de imprensa internacional sobre a cidade são boas. Cada matéria veiculada em outros países sobre Curitiba é um ganho para a cidade, pois é uma publicidade gratuita e ainda não temos como mensurar o quanto representa.

 

Fonte: IC News