26/06/2014 - MinC, Abrasel e Ibram presenteiam jornalistas da Copa

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O Ministério da Cultura, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e da Abrasel, oferece aos profissionais de imprensa credenciados no Centro Aberto de Mídia (CAM) do Rio de Janeiro e na Fifa, um cartão digital (press card) que dará acesso gratuito a 27 museus em nove cidades, além de cortesias e descontos em 132 restaurantes nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O benefício pode ser usado até o dia 15/07.

O objetivo do benefício é promover os museus e a gastronomia brasileira, proporcionando à imprensa nacional e internacional momentos de descoberta de novos sabores, cores e formas, típicos da cultura do Brasil, de Norte a Sul.

Os credenciados receberão por e-mail o press card e a relação de parceiros credenciados, bem como os contatos de atendimento à imprensa em cada local. O cartão poderá ser apresentado em formato impresso ou digital (em smartphones ou tablets), juntamente com a credencial do CAM ou da Fifa.

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, a parceria é uma excelente vitrina para a gastronomia nacional.

“A Abrasel e o MinC estão empenhados em receber bem todos os turistas e profissionais de imprensa que viajam pelo Brasil em função da Copa do Mundo. Os bares e restaurantes estão preparados para recepcionar os jornalistas estrangeiros e esta será uma grande oportunidade de reforçar a nossa imagem como bons anfitriões, além de uma excelente vitrina para a gastronomia brasileira, rica em sabores e aromas”, afirma.

 

Fonte: Promoview