09/06/2014 - Presidente da Abrasel AL toma posse no Conselho Municipal de Turismo

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

José Eutímio Brandão Junior, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas foi empossado no último dia 13 de maio como membro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O evento foi realizado no Hotel Jatiúca e reuniu autoridades locais e representantes dos demais setores ligados ao Turismo da capital alagoana.

De acordo com Brandão Júnior, o Comtur chega no momento certo como uma força a mais para o desenvolvimento do Turismo em Maceió. “A criação e formação do Conselho Municipal de Turismo fará com que o setor em questão esteja mais fortalecido, a partir de agora poderemos, junto com as demais entidades envolvidas no Comtur, auxiliar a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió na formulação de projetos por ela derivados”, afirmou o presidente.

O Conselho é um órgão consultivo, normativo, deliberativo e de assessoramento vinculado à Semptur, que assume a sua presidência. É formado por membros das Secretarias Municipais de Planejamento (Sempla), de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Sesc, Senac, Sebrae, Maceió Convention, Federação do Comercio (Fecomércio), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), Administração Brasileira de Transportes Ferroviários Urbanos, Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Porto de Maceió, Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoa (Singtur), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e Grupo dos Receptivos de Alagoas (Gral).

 

Fonte: Assessoria Abrasel Alagoas