27/05/2014 - Bares e restaurantes de todo o Brasil antecipam o Dia dos Namorados

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Proposta é que casais comemorem a data com um dia de antecedência e consigam aproveitar também a abertura da Copa do Mundo, que acontece no dia 12 de junho.

Com a abertura da Copa do Mundo marcada para dia 12 de junho, muitas pessoas estão divididas entre duas paixões: comemorar o dia dos namorados ou assistir a seleção brasileira entrar em campo. Para donos de bares e restaurantes, a data também representa um impasse: dois dos maiores faturamentos do ano caíram no mesmo dia. Para ajudar a resolver o dilema, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) desenvolveu a campanha “O amor vem antes de tudo” com a proposta de antecipar o dia dos namorados para 11 de junho, em apoio ao #movimento11 criado pela Ambev.

Para isso, as seccionais e regionais da Abrasel estão empenhadas em divulgar a ideia entre os associados e, claro, entre os consumidores. “O dia dos namorados é muito importante para o setor de alimentação fora do lar, é o dia de maior faturamento para as casas”, afirma o presidente executivo da entidade, Paulo Solmucci Junior.

A campanha ganha fôlego nas redes sociais da Abrasel em todo o país e também recebe apoio dos parceiros da associação e de entidades comerciais como CDL e Fecomercio. Além das imagens, foi desenvolvido um vídeo que pode ser acessado por este link: https://vimeo.com/96632940.

Movimento - O #Movimento11 foi lançado pela Brahma e tem como proposta adiantar a comemoração do Dia dos Namorados para 11 de junho. A ideia é que os casais, motivados pelos descontos especiais, decidam antecipar a celebração. Bares, restaurantes, floriculturas, motéis, lojas e até shopping centers aderiram à ideia. Para conhecer a lista de parceiros, consulte: www.movimento11.com.br