19/05/2014 - 22 de maio: Dia da Liberdade de Impostos

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Refeições, cerveja, gasolina, roupas, toalhas, locação de veículos, pasta de dente, balde de cloro e shampoo veterinário são alguns dos itens que serão vendidos sem o valor dos tributos. Esta é a 8ª. edição do evento em Belo Horizonte

 

Mais uma vez o setor de comércio e serviços se une para conscientizar o brasileiro sobre a elevada carga tributária do país. Em Belo Horizonte o “Dia da Liberdade de Impostos” será realizado no dia 22 de maio, quinta-feira. Nesta data, diversos produtos e serviços serão comercializados sem o imposto e o consumidor poderá adquirir refeições, cerveja, gasolina, toalha, roupas, chinelo, escova de dentes, balde de cloro, dentre outros. “O Dia da Liberdade de Impostos” também será realizado em Brasília (DF), Manaus (AM), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Santa Rosa do Sul (SC), Lages (SC) e Resende (RJ).

Nesta 8ª. edição, o evento que é realizado pela CDL/BH e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) conta com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio do CDL Jovem Nacional, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e portal Varejo 1.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, Fernando Júnior, adverte que os impostos consomem, em média, 32% de tudo o que as pessoas gastam com alimentação fora do lar. “Os bares e restaurantes, muitas vezes vistos como “vilões” pelos preços praticados, são reféns de astronômicos tributos diretos e indiretos e poderiam oferecer produtos com preço bem mais baixo se não tivéssemos uma carga tributária excessivamente onerosa, que prejudica não só o setor de alimentação fora do lar, como inibe o crescimento do nosso país.”, diz.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci, explica que o objetivo do “Dia da Liberdade de Impostos” é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, sobre sua renda. “Os impostos são importantes. Mas o governo precisa reinvestir o que pagamos em serviços públicos”, disse. “Pagamos impostos de primeiro mundo e temos serviços como saúde, segurança, educação e transporte de terceiro mundo”, completou.

Para o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães Jr., consciente dos impostos que pagam, é natural que a população comece a exigir uma maior contrapartida do governo em saúde, segurança, educação e bem-estar. “Além disso, o Dia da Liberdade de Impostos, mostra, claramente, que a maior parte do custo dos combustíveis (36%) vai diretamente para os cofres do governo. A margem bruta dos postos não chega a 10% do preço final dos combustíveis”, disse.

Confira abaixo os bares e restaurantes que venderão produtos com 32% de desconto no dia 22 de maio. Consulte condições no site http://dli.cdlbh.com.br/

 

Via Geraes – Av. Contagem, 567 - Santa Inês

Rima dos Sabores – Rua Esmeralda, 522 - Prado

Paracone – Av. Brasil – Av. Brasil, 920 - Funcionários

Porcão BH - Av. Raja Gabáglia, 2671 - São Bento

Chef Tulio Internacional Butiquim – Praça Estevão Lunarde, 24 - Horto

Assacabrasa – Rua Rio de Janeiro, 2101 - Lourdes

Köbes Bar - Rua Professor Raimundo Nonato

 

A relação completa das lojas e produtos que serão vendidos sem a incidência de impostos está disponível em http://dli.cdlbh.com.br/

 

Fonte: Assessoria Abrasel MG