14/05/2014 - Bares de Londrina torcem por Brasil na final da Copa para faturar

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Os bares de Londrina estão se preparando para que a seleção brasileira chegue até a final da Copa do Mundo. A expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é que as vendas aumentem cerca de 20% em caso de sucesso dos comandados de Felipão. O diretor executivo da Abrasel em Londrina, Arnaldo Falanca, conta que os estabelecimentos estão finalizando os preparativos para o torneio que começa em 12 de junho.

"Os bares estão se equipando e qualificando seus funcionários para atender melhor os clientes. Muitos estão trocando as TVs e colocando aparelhos mais modernos. Queremos que as pessoas participem mais, saiam de casa para confraternizar e torcer juntas".

O diretor diz que não é possível traçar um panorama concreto sobre o cenário. "Tudo depende do desempenho da seleção. A cada vitória a euforia aumenta e isso reflete nas vendas. Em casa de derrota voltamos ao movimento normal".

Arnaldo explica que o movimento nos bares aumenta não só durante os jogos, mas também após as partidas. "As pessoas querem encontrar os amigos e discutir os jogos. Isso aumenta inclusive o tempo que elas permanecem nos estabelecimentos". Segundo Falanca, a movimentação independe do horário em que começam os jogos.

 

Fonte: Bonde *Para ler a matéria na íntegra acesse o site do Bonde