Brasil Sabor movimenta restaurantes em todo país e promove a gastronomia do Litoral Norte Paulista e Serra da Mantiqueira

O Festival Gastronômico acontece entre os dias 17 e 31 de maio e chega a sua 9ª edição. Nos Destinos Turísticos do Leste Paulista (Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Campos do Jordão), 61 restaurantes participam.

O Brasil inteiro pedindo mais um. O tema do 9º Brasil Sabor dá o tom de quem frequenta os restaurantes participantes: é difícil resistir aos pratos especialmente escolhidos para o festival. E nem é preciso, pois com preços diferenciados eles prometem agradar todos os gostos e bolsos.

No Brasil todo, mais de mil restaurantes participam e, no Estado de São Paulo, a região escolhida foi uma das mais belas e visitadas do Brasil. Com praias deslumbrantes, a gastronomia do Litoral Norte faz par com o friozinho da montanha de Campos do Jordão, e definitivamente coloca a nossa região no calendário gastronômico nacional em 61 excelentes restaurantes do Cone Leste Paulista.

Para quem deseja aproveitar o Brasil Sabor para experimentar os pratos a preços diferenciados, a lista dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no site www.brasilsabor.com.br e também nos Guias impressos distribuídos nos restaurantes participantes e principais pontos turísticos da região.

Pratos - Este ano o mundo estará de olho no que acontece no Brasil em função da realização da Copa do Mundo. É uma grande oportunidade de valorizar a cultura brasileira através da gastronomia, dando destaque aos pratos regionais. No Festival Brasil Sabor, os restaurantes participantes elegem um prato baseado na “comida do lugar”, no jeito próprio de criar delícias que encantam a todos.

Viagens para Serra Gaúcha - Os clientes que frequentarem os restaurantes participantes do Brasil Sabor este ano podem concorrer a cinco viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha. A premiação é oferecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) por meio do concurso Cultural “Beba com descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”.

Festival - O Brasil Sabor é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e este ano conta com o patrocínio nacional do Sebrae, da Ambev e da Ibravin – Vinhos do Brasil e patrocínios regionais de Stella Artois, Casa Flora e Paganini. O evento conta também com apoios regionais de Qualiclean, DPMax distribuidora e Pistache Gelateria, além dos apoios institucionais das Associações Comerciais de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Para o presidente executivo da Associação, Paulo Solmucci Junior, o festival é uma grande vitrine para a gastronomia brasileira. “O Brasil Sabor valoriza o uso de ingredientes locais e tem como objetivo ser palco de memoráveis experiências para os consumidores reunidos em torno de uma boa refeição. Para os donos de restaurantes é a oportunidade de encantar os clientes habituais e atrair os novos. Todos saem ganhando”, avalia.