Convite e desafio: QUE TEM A VER A COPA NO BRASIL E O SETOR DE BARES E RESTAURANTES?

Que tem a ver a realização da Copa do Mundo no Brasil e o setor de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias e similares? Como devem se conduzir os estabelecimentos com os turistas? Que imagem deve projetar o país as bilhões de pessoas que acompanharão os jogos no exterior? Houve abusos na realização da Copa e construção de estádios? Devemos fazer críticas? Agora?

O setor de bares e restaurantes em geral é um dos mais importantes para a economia nacional, com hum milhão de estabelecimentos, mais de dois milhões de empresários, cerca de 6 milhões de trabalhadores, mais de uma centena de milhões de clientes, todos cidadãos com direito a manifestar opinião. Para onde tanta gente se inclinar, o país seguirá. Portanto, o setor, que é formador de opinião, pode e deve tomar decisões quanto a questões importantes que lhe interessam e interessam a nação, em vez de ficar passivo, como se não tivesse relação com o que ocorre na sociedade.

No momento interessa ao setor participar ativamente do debate sobre a Copa do Mundo, e tomar posição, desde a conveniência de sua realização, como ocorreu, até a forma como pode ajudar no atendimento ao turista (que merece ser recebido, qualquer que seja a posição adotada pelos brasileiros) e na apresentação de uma boa imagem ao exterior. Lembremos que o turismo é hoje a atividade econômica mais promissora da economia, gera empresas, empregos, divisas, tributos e etc, e o Brasil tem déficit na balança turística de bilhões de dólares, que temos que reverter.

Para discutir a realização da Copa do Mundo, a posição e a conduta do setor durante sua realização, tanto como a política de atendimento, preços, segurança, feriados e pontos facultativos, informações práticas que todo proprietário ou funcionário deve saber, a ABRASEL SP, ACHUESP e ASSOCIAÇÃO PIZZARIAS UNIDAS convidam os empresários do setor para a realização da assembleia abaixo especificada, onde estarão presentes lideranças da gastronomia, membros do setor turístico, da segurança institucional e privada, da ANVISA e do PROCON e outras autoridades e personalidades envolvidas com o evento.

Compareça, traga seus principais auxiliares para se informarem. Haverá distribuição de material de orientação e também visando economia de água nos estabelecimentos (cartazes, displays).

 

DIA 14 DE MAIO, 17 HS, QUARTA FEIRA,
NO PAULISTA GRILL
ENDEREÇO: AVENIDA PAULISTA 2073 – Loja 154
NO CONJUNTO NACIONAL

PROMOÇÃO ABRASEL SP, ACHUESP, ASSOCIAÇÃO PIZZARIAS UNIDAS

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO:

Abrasel SP - Telefone: (11) 3663-6391
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.