25/04/2014 - Começam as inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2014

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão das micro e pequenas empresas

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2014. Promovida pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a premiação reconhece as micro e pequenas empresas que investem em boas práticas de gestão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de agosto pelo site www.premiompe.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país.

Podem se inscrever empreendimentos com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões. As empresas irão concorrer em oito categorias (Indústria, Comércio, Agronegócio, Turismo, Tecnologia da Informação, Saúde, Educação e Serviços, além dos destaques em Responsabilidade Social e Inovação).

Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação. Após concluir o processo, as organizações com melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica.

As empresas são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ.

Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, os empreendimentos inscritos participam de seminários de excelência realizados em seu estado e têm a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

Os vencedores estaduais ganharão troféu, certificado, direito de uso do selo da premiação e irão para Brasília disputar a etapa nacional. Se ganharem a etapa nacional receberão participarão de uma missão técnica e ainda receberão um relatório de avaliação com os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria.

Na última edição da premiação foram mais de 93 mil inscritos em todo o país. Em Minas Gerais foram quase 7 mil micro e pequenas empresas inscritas. A Fazenda das Almas, de Cabo Verde, no Sul de Minas, venceu a etapa nacional na categoria Agronegócios . Em 2012, a Fazenda dos Patos, na Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro, foi vencedora da mesma categoria.

 

Prêmio MPE Brasil 2014
Até 1º de agosto
Inscrições gratuitas: www.premiompe.sebrae.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG