EQUIPOTEL SÃO PAULO 2014 PASSA POR MODERNIZAÇÃO COM FOCO NA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

Maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo apresenta novidades em sua 52ª edição. Segmentação é um dos principais diferenciais, inspirada na EQUIPOTEL PARIS

São Paulo, janeiro de 2014 - Com 52 anos de existência e figurando entre as cinco maiores do mundo no setor de hospitalidade, a EQUIPOTEL SÃO PAULO é um polo de negócios e relacionamentos para o sucesso de empresas das áreas de hotelaria, alimentação, serviços e conteúdo em todo o Brasil. Em 2014 a feira apresenta um novo conceito, atualizado e direcionado à geração de negócios. O evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 15 a 18 de setembro de 2014, no Anhembi, em São Paulo. Em paralelo será promovida a segunda edição da ALIMENTARIA BRASIL - Feira Internacional de Alimentos e Bebidas, evento baseado no modelo consolidado na gastronomia europeia.”

Cada vez mais preocupada em gerar bons negócios para seus expositores e visitantes, a EQUIPOTEL SÃO PAULO está revigorando a sua estrutura, baseada em bons exemplos da EQUIPOTEL PARIS – a maior do mundo no segmento. “Estamos sempre procurando melhorar e modernizar a feira e, para isso, importamos algumas ideias que serão fundamentais para bons resultados no Brasil. Uma delas é a segmentação da EQUIPOTEL. Como se trata de um evento com grande número de expositores e visitantes, separá-los por setor vai facilitar a localizar aquilo que o visitante procura. Para o expositor também será mais fácil apresentar seus serviços e produtos. A geração de negócios, um dos nossos principais objetivos, será otimizada”, explica Luciele Marques, gerente de eventos.

Essa modernização será refletida nas seis segmentações que a EQUIPOTEL SÃO PAULO terá em 2014: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; e Equipamentos e Utensílios. O modelo está em sinergia com as melhores práticas internacionais, a exemplo da EQUIPOTEL PARIS. “Para que a Feira cresça é preciso que algumas práticas mudem. Observamos o modelo dos melhores eventos do mundo para que pudéssemos trazer bons exemplos para o Brasil. A segmentação é uma tendência e tem resultados excelentes lá fora e tenho certeza que terá aqui também. Essa será uma grande novidade para o expositor e para o visitante. A setorização renderá bons frutos, como acontece em vários países do mundo”, garante Luciele Marques.

Outra novidade para esta edição é a formação de um comitê organizador que terá como funções identificar as novas oportunidades dentro do negócio; propor diretrizes e novas estratégias; promover a visitação do evento e compartilhar a visão de mercado do setor em que atuam. “O comitê ainda está sendo definido. Vamos convidar representantes de cada segmento da EQUIPOTEL para que todos possam dar as suas contribuições”, conta a gerente de eventos.

 

Edição anterior

Ano passado, a EQUIPOTEL SÃO PAULO recebeu mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil em quatro dias de evento, batendo seu recorde de público. Foram mais de 600 lançamentos distribuídos nos estandes de 700 expositores, que representam cerca de 1,5 mil marcas – aumento de 19% em relação a 2012. As compras dos visitantes ultrapassaram R$ 1 bilhão, reforçando a vocação de centro de negócios e de lançamentos da feira.

 

SERVIÇO

52ª EQUIPOTEL SÃO PAULO
Data: 15 a 18 de setembro de 2014
Local: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)
Horário: Segunda a quinta-feira, das 13h às 21h (acesso até às 20h)
Site: www.equipotel.com.br

Mais informações para imprensa: EQUIPOTEL SÃO PAULO
Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento
PABX: (11) 3675- 4940
Raquel Rojas - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Samantha Oliveira – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Laís Sansoni – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

 

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.


Para mais informações: www.reedalcantara.com.br