2ª EDIÇÃO BRASILEIRA DO MAIOR EVENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS DO MUNDO É LANÇADA OFICIALMENTE EM SÃO PAULO |
Evento realizado na capital paulista teve presença de Toni Valls e Víctor Pascual, ambos da ALIMENTARIA BARCELONA, a maior feira internacional do segmento, e do presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera São Paulo, fevereiro de 2014 – A segunda edição da ALIMENTARIA BRASIL – Feira Internacional de Alimentos e Bebidas foi lançada oficialmente no país nesta quinta-feira, 13, no Hotel Renaissance, prometendo movimentar o mercado de food service e de gastronomia no país entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo, em paralelo à 52ª EQUIPOTEL SÃO PAULO. O evento é baseado no modelo espanhol da ALIMENTARIA BARCELONA, que foi representada no lançamento por Toni Valls, diretor geral, e Víctor Pascual, show manager, ambos da ALIMENTARIA EXHIBITIONS. Valls falou de sua expertise na organização e no desenvolvimento da feira que, em sua última edição, recebeu mais de 141 mil visitantes. O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera também participou do evento e adiantou alguns números da edição brasileira. Ao longo de quase 40 anos de existência, a ALIMENTARIA BARCELONA é a líder mundial de feiras de negócios segmentados em alimentos e bebidas para os setores de food service e gastronomia, com os principais players distribuidores e indústrias nacionais e internacionais. A próxima edição da feira acontece de 31 de março a 3 de abril, e contará com mais de 140 mil visitantes de todo o mundo, uma média de 3.800 expositores distribuídos numa área de 85 mil m². “Com números tão positivos, nada melhor que usarmos como exemplo o modelo espanhol. A presença do Toni Vallsé enriquecedora, pois a partir de sua expertise e do seu know-how poderemos trazer uma feira bem estruturada e que terá impacto no mercado de alimentos e bebidas do Brasil, gerando negócios, um dos nossos maiores objetivos”, declarou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. O faturamento da indústria de alimentos no Brasil em 2012 foi de 431,6 bilhões, sendo a venda para os canais de food service responsável por R$ 100,5 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Com o mercado cada vez mais em expansão, a ALIMENTARIA aproveita esse movimento positivo e chega ao país baseada no modelo que já é sucesso no mundo. “O mercado de alimentação no Brasil é excelente. Então esse é o momento oportuno para apostar em novos negócios e trazer novos investimentos para país. Um dos diferenciais da feira é que abriga pequenas e grandes empresas, revelando o potencial de cada uma e suas peculiaridades. Esse conceito também será trabalhado no Brasil. Essa segunda edição será um grande sucesso”, apostou Toni Valls.
Números A 2ª ALIMENTARIA BRASIL – que acontecerá simultaneamente à 52ª edição da EQUIPOTEL SÃO PAULO – irá mostrar a diversidade na oferta de produtos, inovação e engenharia de alimentos, além de ser um evento business to business, oferecendo produtos e serviços para a indústria nacional de food service. O evento contará com uma área de exposição de 6 mil m², que abrigará mais de 100 expositores nacionais e 40 internacionais e receberá a visitação de mais de 5 mil profissionais do setor.
SERVIÇO ALIMENTARIA BRASIL 2014 Mais informações para imprensa: ALIMENTARIA BRASIL 2014 Gerência de Comunicação - Reed Exhibitions Alcantara Machado
Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).
Sobre a Reed Exhibitions A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.
Para mais informações: www.reedalcantara.com.br |