07/04/2014 - Abrasel é a nova integrante do Conselho Municipal de Urbanismo da prefeitura de Curitiba

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Entidade representante de bares e restaurantes terá assento no conselho que tem a missão de planejar e sugerir melhorias de infraestrutura na cidade

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) passa a integrar o Conselho Municipal de Urbanismo da prefeitura de Curitiba, que tem a finalidade de estudar e sugerir melhorias de infraestrutura na cidade. A confirmação veio por parte do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, na última quinta-feira, dia 3 de abril, durante cerimônia de assinatura de novos decretos que regulamentam o uso de calçadas por estabelecimentos particulares, como bares e restaurantes, e uma nova regulamentação para serviços de valet park.

“É muito importante para a Abrasel integrar o Conselho Municipal de Urbanismo, pois os estabelecimentos, como bares e restaurantes, dependem da estrutura urbana para atrair o público e trazer novos investimentos. Além disso, ter a iniciativa privada representada em um conselho dessa importância marca um grande avanço para a sociedade. Estamos muito felizes e temos certeza que Curitiba ganhará muito. Com boas condições estruturais, novos estabelecimentos poderão ser criados. Isso é bom para consumidor final que terá mais opções e mais conforto”, explica Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel-PR.

Já com a Abrasel-PR designada para integrar o Conselho Municipal de Urbanismo da prefeitura de Curitiba, Pereira comentou sobre os decretos assinados pelo prefeito Gustavo Fruet. “Esses decretos são bons para os proprietários e devem agradar também aos nossos clientes. O do valet park dá mais segurança a todos e o do recuo é um reconhecimento de que a cidade evoluiu e que as pessoas gostam de ocupar esses espaços”, avalia.

 

Fonte: Flash Curitiba *Para ler a matéria na íntegra acesse o site do Flash Curitiba