Ferramenta via QR Code traduz cardápio de restaurantes

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Ao scanear o QR Code através de um smartphone ou tablet, o cliente é redirecionado à plataforma MyChoice, onde estão disponíveis os cardápios traduzidos.

My Choice: próprio bar ou restaurante encaminha à ferramenta conteúdo do cardápio para tradução, podendo escolher de um a cinco idiomas

São Paulo - A qualificação de pessoal é um dos principais problemas do setor de Alimentação Fora do Lar, principalmente na questão do domínio de outros idiomas.

E por que não utilizar então um sistema de tradução de cardápios para facilitar a vida dos estrangeiros e melhorar os serviços nos bares e restaurantes do país?

Pensando nisso, o empresário João Felippe Barbosa desenvolveu o MyChoice, um sistema de tradução de cardápios via QR Code.

Os itens do cardápio podem ser traduzidos em qualquer língua e a plataforma suporta até cinco idiomas.

O próprio bar ou restaurante encaminha à MyChoice o conteúdo do cardápio para a tradução, com a possibilidade de escolha de um a cinco idiomas.

São realizadas as traduções, o layout e confeccionado o adesivo do QR Code, que é aderido ao cardápio do restaurante ou aplicado em displays de mesa.

Ao scanear o QR Code através de um smartphone ou tablet, o cliente é redirecionado à plataforma MyChoice, onde estão disponíveis os cardápios traduzidos. Não é necessário baixar nenhum aplicativo além do leitor de QR Code.

Segundo Flavio Saez Salomão - sócio dos bares Posto 6, Salve Jorge - Vila Madalena, Salve Jorge - Centro e Cervejaria Patriarca, parte do grupo de bares que estão implantando o sistema MyChoice, a ferramenta faz parte da ação de marketing e atendimento elaborada para suprir a demanda no período da Copa do Mundo, com expectativa de aumento de 40% no faturamento.

"Pretendemos fazer parcerias com escolas de idiomas, para termos coordenadores de línguas que atenderão os turistas, auxiliando o acesso ao QR Code para visualização dos cardápios. Os estrangeiros terão disponíveis de início dois idiomas - inglês e espanhol. A MyChoice chegou em um momento crucial, onde estamos buscando meios para melhor atender os turistas.", comenta Flavio.

Fonte: Exame.com