26/03/2014 - Dona do Bob"s investe R$ 10 milhões para dobrar número de unidades em 2014

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

A Doggis anunciou investimentos de cerca de R$ 10 milhões no plano de expansão para o ano de 2014. Ao todo, a empresa planeja quase dobrar o numero de pontos de venda e abrirá, até Dezembro, cerca de 20 unidades nas praças de São Paulo, Belo Horizonte, João Pessoa e São Luiz, além de entrar em novas praças como Maceió, Teresina e Recife.

A empresa registrou, ao longo de 2013, um crescimento de 43% no faturamento em relação ao ano anterior. Atualmente a empresa possui 26 pontos de venda que geram 300 empregos diretos. Com as novas unidades irá empregar mais 200 pessoas. A empresa acaba de ampliar o portfólio de formatos de operação e cria o modelo Super Quiosque, com apenas 12 m², mas que serve toda a linha de produtos. O investimento inicial para abertura de uma unidade Doggis, é de R$ 170 mil com retorno de até três anos.

A rede também adotou um amplo portfólio de formatos que inclui três modelos diferentes como Loja, Super Quiosque e Quiosque Express. Com essa iniciativa a Doggis tem maior facilidade na expansão e a empresa consegue entrar em praças que vão de 250 mil a 20 milhões habitantes.

Todos os pontos de vendas serão abertos pelo sistema de franquia, pertencente a holding Brazil Fast Food Corporation (BFFC). A rede adotará o sistema de Road show como um dos instrumentos para a expansão e, já estão planejados encontros em diversas cidades do Brasil como: São Luis, Recife e Salvador.

No Brasil , a rede Doggis possui unidades em operação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Distrito Federal. A rede é líder no Grande Rio, em Manaus e São Luis.

A marca Doggis chegou ao Brasil com um novo modelo de negócio que tem como proposta oferecer um produto que todo mundo gosta por um preço acessível. O cardápio inclui opções diferentes de hot dog, desde o tradicional até um com Bacon, queijo cheddar e cebola crispy, além de combos promocionais.

A marca Doggis pertence ao grupo chileno GYN, empresa líder no setor de alimentação no Chile, que opera de forma própria e através de franquia quatro marcas de food service,entre elas o Bob’s no Chile.


Fonte: Ecofinanças