11/03/14 - Sebrae lança Projeto Alimentação Fora do Lar

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

O escritório regional do Sebrae em Marília lançará no dia 14 de abril, o Projeto Alimentação Fora do Lar, que visa desenvolver os pequenos negócios do setor, melhorar a gestão empresarial, a segurança alimentar e a competitividade.

Segundo levantamento do órgão, atualmente Marília conta com 1.055 microempresas que atuam neste segmento, já na região este número passa para 3.379, entre restaurantes, lanchonetes, pizzaria, padarias, etc. Estudo apontam que o setor vive um momento positivo, na cidade os gastos com alimentação fora de casa cresceu 11,5%.

Em média, a população brasileira gasta 30% da renda mensal com alimentação fora do lar. No Estado de São Paulo são 13 milhões de famílias consumindo uma média, R$ 200 por mês com alimentação fora de casa.

A consultora de projetos do Sebrae Marília, Adriana Cerillo Montoro explica que o projeto terá como público alvo as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais deste segmento.

A consultora afirma que o projeto terá duração de dois anos. Uma cartilha desenvolvida pelo órgão também será disponibilizada aos participantes.

“Os empresários poderão aprender, por exemplo, a organizar e melhorar o atendimento e o relacionamento com os clientes”. diz Adriana.

Outro foco estratégico é organizar e fortalecer o segmento entre os empresários”, destaca. Os empresários interessados em participar do projeto já podem procurar o escritório do Sebrae para realizar inscrição ou entrar em contato pelo telefone (14) 3422-5111 begin_of_the_skype_highlighting (14) 3422-5111 GRÁTIS end_of_the_skype_highlighting, falar com Adriana ou Ana Claudia.

 

Fonte: Diário de Marília