10/03/14 - Equipotel Nordeste terá 450 expositores e seis novas áreas

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

Maior feira para os setores de gastronomia e hotelaria da região, a Equipotel Nordeste 2014 desenvolveu uma nova segmentação dos expositores, seguindo os parâmetros da feira-irmã, a francesa Equip´Hotel Paris. Este ano a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, haverá seis novos segmentos: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; Equipamentos e Utensílios.

Este ano, a organizadora conta que serão cerca de 450 empresas participantes – 11% a mais do que a última edição, em 2013.

Esta será a primeira edição do Hotel Prime Show, uma vitrine de tendências em projetos de arquitetura de interiores para a hotelaria, traduzindo para o mercado nordestino o que há de mais atual.

“Será um espaço de 1.085 m², com ambientes customizados com o que há de mais moderno e rentável em hospedagem. Um ambiente para inspirar novos projetos e negócios. O espaço será projetado por renomados arquitetos e terá o apoio de marcas consagradas do setor”, explica o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

CONTEÚDO TÉCNICO

Plataforma de negócios e exposição da tecnologia do setor de alimentação, a Arena Gastronômica está repaginada. Liderada pela Abrasel-PE, o evento abre espaço para seminários, apresentações, aulas e workshops sobre tendências e novidades do segmento.

Na programação há o Gourmet Show, onde chefs reconhecidos no mercado apresentam todas as suas habilidades em aulas-show. No Drink Show serão aulas sobre drinques variados, Coquetéis, técnicas de preparo e Flair – malabarismo com garrafas. Já no Espaço Brasil Sabor, os inscritos terão acesso a cursos, workshops, consultoria e capacitação no segmento de bares, restaurantes e hotelaria.

A Equipotel Nordeste também oferecerá a Arena Conteúdo, um espaço para quem busca qualificação e capacitação profissionais. “Durante os três dias do evento, realizaremos atividades simultâneas voltadas aos mais relevantes temas da indústria de hospitalidade”, comenta Almeida.

EVENTOS PARALELOS

Dentro da programação serão realizadas três atividades: a Equipotel Conference, realizadas em parceria com a ABIH-PE com palestras técnicas de renomados profissionais. “Esta é uma grande chance para que o setor hoteleiro atualize serviços e equipamentos, e para que os profissionais busquem intercâmbios e aprimorem técnicas”, reitera o diretor executivo da associação, Carlos Periquito.

O Fórum Equipotel, realizado em parceria com a PANROTAS, e a Rodada de Negócios, promovida em conjunto com o Sebrae-PE e a Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes (Abracohr), também serão realizadas.

A 4ª Equipotel Nordeste será realizada entre os dias 6 e 8 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A entrada é gratuita para profissionais do setor.

Fonte: Pan Hotéis