28/02/14 - Restaurante de Campina Grande troca cardápios por tablets

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Nova tecnologia para gastronomia foi apresentada na última terça-feira (25), em Campina Grande

Tecnologia e inovação são importantes aliados para os pequenos negócios e fundamentais para quem quer estabelecer um diferencial competitivo no mercado. Em tempos de comunicação digital, as empresas estão cada vez mais buscando soluções que reduzam custos e atraiam um número maior de clientes. Foi isso que fez o restaurante Forno de Pizza, em Campina Grande (PB). Na terça-feira (25), a empresa lançou seu cardápio digital, que substitui os cardápios impressos por tablets.

A ferramenta que está sendo oferecida para bares e restaurantes da Paraíba, através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), foi desenvolvida pela MVarandas Tecnologia.

O proprietário da pizzaria, Marinaldo Barreto, vai experimentar a tecnologia, que agiliza o atendimento. Com mais de 70 sabores só de pizzas, outros pratos regionais e a adega, uma das melhores da cidade, o cliente vai ter o que pesquisar e se informar. O cardápio ainda dá a opção de um sistema de classificados, no qual o empreendedor poderá negociar espaços publicitários.

O gerente do Sebrae em Campina Grande, Antônio Felinto, disse que o momento era importante para a observação da atitude empreendedora de Marinaldo e de quem mais realizou o projeto. “O processo tecnológico é revolucionário. Esperamos que essa atitude seja uma das mais copiadas dos últimos tempos. Está na hora das outras empresas fazerem o mesmo, apostarem no diferencial digital”, disse.

Já vivemos uma realidade informatizada e esse processo está cada vez mais comum, segundo Felinto. “É nesse mundo digital em que se insere a Forno de Pizza, com um avanço na forma de pedir a comida em seu estabelecimento. O processo foi levado com o Sebrae, mas a gente é quem agradece por nos colocar próximos desses inovadores que nos projetam na vanguarda das tecnologias”, concluiu.

O representante da MVarandas, desenvolvedora do programa no qual o cardápio da Forno de Pizza funcionará, Marcos Filho, disse que o produto é resultado de três anos de intensas pesquisas. Desenvolvido primeiramente como ferramenta que auxiliaria as empresas durante o período da Copa 2014, que será de intenso atendimento, o cardápio digital será a novidade deste ano, segundo os realizadores.

Marcus explicou que o sistema possibilita que o cliente acesse o cardápio da empresa através de um tablet do restaurante ou de seu próprio smartphone. O pedido poderá ser feito diretamente da plataforma. O empreendimento Forno de Pizza comemora 19 anos de funcionamento no mesmo local, no bairro São José.

 

Fonte: PEGN