29/02/12 - Jamie Oliver busca sócio brasileiro

O chef britânico disse que adoraria abrir um restaurante no Brasil, mas precisa de um bom sócio

O badalado chef inglês Jamie Oliver está em busca de um sócio no Brasil. Segundo Oliver, abrir um restaurante no país só depende de achar um parceiro. "Definitivamente quero abrir um restaurante no Brasil, mas somente depois que eu achar o sócio ideal", disse, em entrevista à rede BBC Brasil.

Quem estiver interessado em entrar na sociedade com um dos chefs mais conhecidos do mundo precisa, assim como ele, amar comida genuinamente. O chef disse ainda que pretende visitar o Brasil no próximo ano. De acordo com a reportagem, a escolha do país não é aleatória. O braço direito de Oliver é um brasileiro, Almir Santos.

Além de chef de cozinha e apresentador de TV, Oliver é também um empreendedor. O chef cuida de três restaurantes, uma escola de culinária e uma empresa de serviços de buffet.

Oliver é também um defensor da alimentação saudável. Em 2010, fez um programa de TV que tentava mudar os hábitos alimentares de um grupo de americanos. Neste ano, ele denunciou redes de fast food, como o McDonald’s, a usarem hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em hambúrgueres.

Oliver já participou de mais de dez séries televisivas, sempre tentando ensinar as pessoas a cozinharem. Os programas já foram transmitidos em 100 países, inclusive no Brasil. Além disso, ele tem mais de dez livros sobre culinária publicados.

 

Fonte: Exame