26/02/14 - Rede Mixirica aposta na alimentação equilibrada para ganhar público que gosta de cuidar da saúde, mas sem o radicalismo da orgânica e vegetariana

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Acompanhando tendência mundial, Mixirica alia cardápio nutritivo e saboroso à praticidade do fast-food. Rede, sob gestão da SMZTO Holding de Franquias, prevê crescimento de 170% no faturamento e abertura de 32 unidades em 2014

Quem disse que uma alimentação equilibrada tem que ser sem graça? Há três anos o Mixirica vem mostrando que não é preciso apelar para o radicalismo para se alimentar de forma nutritiva. Com seu cardápio que alia qualidade nutricional e sabor às necessidades de praticidade e rapidez, a rede tem conquistado os brasileiros e, também, empreendedores que querem investir no segmento da alimentação, setor que faturou R$ 431,9 bilhões em 2012*.

“O Mixirica é a grande ‘queridinha’ do franchising brasileiro”, comemora Sidney Kalaes, vice-presidente da SMZTO Holding de Franquias, grupo com expertise de mais de 20 anos de franchising e detentor da marca. Em 2013, foram inauguradas 24 unidades e a venda de franquias superou em 5% a expectativa inicial encerrando o ano com 42 franquias vendidas. Para 2014, o Mixirica abrirá mais 32 filiais, com previsão de crescimento de 170% no faturamento. A meta é chegar a 500 franquias nos próximos cinco anos

O segmento de Food Service (Alimentação Fora do Lar) é um dos mais pujantes, tendo faturado R$ 242,8 bilhões em 2012. Cerca de um quarto da população, o equivalente a 60 milhões de pessoas, realiza refeições fora de casa diariamente, o que consome aproximadamente 30% da renda familiar destinada à alimentação. Em 2020, esse índice chegará a 50%.

Ângela Oshiro, franqueada do Cambuci, apostou nos números do setor e no projeto da rede há sete meses e agora comemora os resultados. “Estou muito satisfeita. A receptividade das pessoas é ótima e o retorno obtido é exatamente aquele prometido”, conta a franqueada.

O sucesso nos negócios é reflexo do conceito do Mixirica: atender uma população que busca uma alimentação saudável sem adotar o extremismo e sem abrir mão do sabor. “Uma alimentação equilibrada proporciona todos os nutrientes que nosso corpo precisa para viver em harmonia. É a variedade de alimentos que trará um equilíbrio de nutrientes, tão indispensáveis para satisfazer as necessidades de cada indivíduo”, explica a nutricionista Julie Delsin Maida.

No ano passado, cerca de 1 milhão de clientes foram atendidos na rede. Eles puderam conferir a variedade de sucos naturais (26 opções), saladas, saladas de frutas e sanduíches que podem ser montados de acordo com o gosto do cliente, fruto de um cardápio elaborado estrategicamente por nutricionistas.

* dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABI)

 

Sobre Mixirica

O Mixirica é uma rede de fast-food que oferece refeições equilibradas para qualquer momento do dia. Acompanhando a tendência pela busca por hábitos saudáveis, a rede elaborou estrategicamente um cardápio que unisse qualidade nutricional e sabor às necessidades de praticidade e rapidez. Em um ambiente descontraído, o cliente pode escolher por um dos mais variados tipos de sucos naturais, saladas, saladas de frutas e sanduíches que podem ser montados de acordo com o seu gosto. Empresa do grupo SMZTO Holding de Franquias, o Mixirica possui diversos formatos de negócio e atende aos mais diferentes perfis de empreendedores.

 

Fonte: Agregario.com