24/02/2014 - Rede de lanchonetes abrirá unidades próprias nos Estados Unidos neste ano

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

A rede de fast food de comida italiana Spoleto entrará no mercado americano com lojas próprias. Ainda neste ano, serão abertas duas unidades em Orlando. Para 2015, deverão ser mais cinco.

A companhia já atua no exterior, mas com franquias. São 12 pontos no México e três na Costa Rica.

"Pelo menos os dez primeiros restaurantes serão nossos", diz Mario Chady, presidente do grupo Trigo, dono do Spoleto e das redes Domino's Pizza e Koni Store.

"Queremos entender o mercado e os riscos para depois sabermos como vamos acelerar o crescimento no país", acrescenta.

Orlando foi escolhida como porta de entrada da empresa não apenas por receber muitos turistas brasileiros, segundo Chady.

"É uma cidade típica americana e com logística favorável. A rota de acesso é fácil", afirma.

"A visão é atender o público americano, mas, de início, os brasileiros farão diferença. Eles devem levar amigos não-brasileiros e ajudar a popularizar a marca."

Além das lojas no exterior, outras 62 devem ser inauguradas no país até dezembro. A região Sudeste e o Distrito Federal, localidades onde a companhia já é mais forte, serão o foco da expansão.

"Apesar de instalarmos mais unidades neste ano que em 2013 [quando foram abertos 58 pontos], estamos cautelosos por causa do valor dos imóveis", diz Chady.

"O comércio pode desacelerar nos próximos meses e não sabemos se o aluguel vai seguir esse ritmo."

O Spoleto faturou R$ 387,7 milhões no ano passado --alta de 11,9% ante 2012.

Fonte: Folha de São Paulo