POPOVIC & OSTROWSKA: ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE E ARTE

Há 14 anos no mercado de arquitetura e construção civil, escritório aposta em projetos inovadores, sustentáveis e com manifestações artísticas.

 

Há 14 anos no mercado, o escritório Popovic & Ostrowska é reconhecido pelos projetos no setor de construção civil, especialmente na área comercial (bares, restaurantes e hotéis), corporativa, residencial e urbanística. Além disso, realizam projetos de acessibilidade, regularização e adaptação as normas técnicas de segurança, e também design de interiores.

Dirigido por Raphael Popovic e Aline Ostrowska, o escritório foi inaugurado em 2000, na cidade de São Paulo. Os sócios, porém, já se conheciam desde 1989, quando cursaram a faculdade de arquitetura, em Alfenas, MG. “Em todos os trabalhos realizados, procuramos sempre atender do melhor modo possível as solicitações de nossos clientes, propondo soluções criativas, práticas e viáveis e sustentáveis”, afirma Aline.

 

Manifestações artísticas e sustentabilidade

Para se destacar no mercado, o escritório aposta em alguns diferenciais. Um deles é a utilização de manifestações artísticas, como quadros, pinturas, mosaicos, poesias e fotografias, todos inseridos no conceito dos projetos. “Além do ambiente, nós criamos a arte que será inserida na decoração, como painéis de mosaico, pinturas, entre outros. São detalhes que podem ir do vintage ao contemporâneo”, complementa Raphael.

A sustentabilidade também é uma marca registrada do escritório. Desde o momento da concepção do projeto, durante a execução e até a finalização, os arquitetos primam pelo cuidado com o meio ambiente. Com a criação de ambientes sustentáveis, a Popovic&Ostrowska visa preparar uma sociedade mais equilibrada e justa, que assuma sua participação enquanto construtora da própria realidade.

 

Muito além da arquitetura

Diferentemente de outros escritórios de arquitetura, a Popovic&Ostrowska possui imensa gama de serviços.Atualmente, Raphael e Aline têm trabalhado na criação de ladrilhos hidráulicos e, devido ao sucesso de uma coleção lançada no ano passado, os arquitetos estão finalizando duas novas linhas. Uma com temas infantis e uma linha chamada Poemas, com letras nos ladrilhos, lançado no Equipotel 2010.

 

O escritório oferece ainda a criação de identidade comercial para empresas, bares e restaurantes, criação de painéis de mosaico, quadros e poesias, além dos projetos de engenharia de segurança e regularização junto à prefeitura e ao corpo de bombeiros. “O nosso principal objetivo é atender as reais necessidades e expectativas dos clientes, criando espaços personalizados e criativos, respeitando as especificidades e particularidades de cada caso”, finalizam os arquitetos.

 

Sobre a Popovic&Ostrowska Arquitetos Associados

O escritório Popovic&Ostrowska foi criado no ano de 2000, em São Paulo, a partir de uma parceria entre os arquitetos Raphael Popovic e Aline Ostrowska. Com idéias inovadoras, a dupla aposta na sustentabilidade e na inserção de manifestações artísticas em seus projetos como diferenciais de seu trabalho. Ganhadores do prêmio Habitação Pública de interesse Social, do Instituto dos Arquitetos do Brasil e Premiação IDEA Brasil 2013 em Curitiba, onde receberam Ouro pelo Projeto Praça Demo Ghidelli em Guaianazes – São Paulo, na Categoria Projeto de Impacto Social, o escritório não se prende apenas à produção de projetos arquitetônicos. Além da atuação na área de construção civil, eles também apostam na arte e são responsáveis pela criação de uma linha de ladrilhos hidráulicos que, neste ano, ganha uma segunda edição com temas infantis e o de letras da coleção Poemas.

Mais informações: http://www.popovic-ostrowska.com.br/

Veja carta de apresentação.