17/02/14 - Burger King: Brasil puxa resultado do trimestre na América Latina

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

O “forte desempenho” da operação brasileira no quarto trimestre foi citado no balanço da rede fast-food Burger King como o responsável pelo crescimento de 1,8% nas vendas “mesmas lojas” no período, em relação aos três últimos meses de 2013, na região da América Latina e Caribe. O indicador compara os restaurantes abertos há pelo menos um ano. O relatório não traz números por país.

Globalmente, segundo balanço divulgado pelo grupo nesta quinta-feira, a companhia registrou lucro líquido de US$ 66,8 milhões de outubro a dezembro, uma alta de 37,4% sobre o ano anterior. As vendas “mesmas lojas” cresceram 1,7% no quarto trimestre. Já a receita líquida caiu 34,4%, para US$ 265,2 milhões. A queda é atribuída ao repasse para franqueados de 360 restaurantes próprios em 2013.

Segundo a rede americana, controlada pela 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, as vendas totais no mercado latino-americano e Caribe, incluindo unidades próprias e franqueadas e a inauguração de 160 restaurantes no ano passado, aumentaram 17,3%.

No ano, as vendas “mesmas lojas” cresceram apenas 0,5% no mundo. A receita caiu 42%, para US$ 1,15 bilhão. O lucro líquido, no entanto, quase dobrou, de US$ 117,7 milhões para US$ 233,7 milhões.

Fonte: Valor Econômico