CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

Primeira loja da SumoSalad foi inaugurada em São Paulo em janeiro. Objetivo é abrir 100 unidades no País em cinco anos

Fundada em 2003, a rede australiana de fast food de comida saudável SumoSalad desembarca no Brasil com o objetivo de abrir 100 unidades em cinco anos no País. No começo de janeiro, a loja piloto foi aberta no shopping Frei Caneca, em São Paulo, e irá disputar o mercado com outras redes, como a americana Salad Creations.

O cliente pode montar sua salada com combinações de folhas, ingredientes e 20 molhos, além de wraps e massas mais leves. A rede também oferece opções de pratos mais quentes, com arroz integral e carne grelhada. As porções vão do tamanho médio ao grande, e os preços variam entre R$ 17,90 e R$ 28,90.

A rede tem 107 lojas (20 próprias e 87 franqueadas) na Austrália e países como Emirados Árabes, Cingapura, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O empreendimento será desenvolvido no País pelo empreendedor João Mastrangelo, que viveu na Austrália, e mais quatro sócios, entre eles um médico com especialização em nutrição.

A SumoSalad terá parcerias com entidades ligadas à prática da alimentação equilibrada e qualidade de vida.

 

Quatro modelos de negócio

A partir de julho, o empreendedor que pretende investir na marca pode optar por quatro modelos de negócios: Express, com 15 metros quadrados e que pode ser aberto em ruas, shoppings menores, centros financeiros e de entretenimento; quiosques, entre 25 e 35 metros quadrados para shoppings e calçadões; espaços com 50 a 60 metros quadrados para praça de alimentação e grandes centros comerciais; e restaurantes de 100 metros quadrados que oferecem menu completo, serviço de garçom e ambiente de café.

Fonte: Economia.Ig