27/02/12 - Gourmeo chega ao Brasil para mudar o hábito de consumo gastronômico

Portal oferece praticidade em serviços de reserva e 30% de desconto em restaurantes de alta gastronomia

O Gourmeo, portal de reservas em restaurantes, chega ao Brasil com uma nova proposta de serviços e benefícios para amantes da alta gastronomia. Trata-se de um modelo de negócio onde restaurantes de primeira linha oferecem aos usuários cadastrados facilidade na reserva de mesas. Por usar o portal, o cliente ainda recebe 30% de desconto na conta final.

Com sede na Alemanha e operação no Brasil desde setembro de 2011, o portal reúne restaurantes e chefs renomados do eixo Rio-São Paulo como opções de boa gastronomia e ambientes diferenciados. Na Europa, além da Alemanha, o Gourmeo também esta presente na França e Reino Unido e contempla, inclusive, restaurantes que fazem parte do Guia Michelin, um dos mais respeitados guias gastronômicos do mundo.

"Os europeus já possuem enraizada a cultura de reserva em bares e restaurantes sofisticados para reduzir o tempo de espera e garantir uma mesa bem localizada no estabelecimento. Assim, o Gourmeo funciona como um serviço de concierge online prático e confiável por lá. No Brasil, estamos inserindo essa cultura e ressaltando os benefícios que o site proporciona", ressalta Alexandre Bazzi, CEO do Gourmeo no Brasil.

O serviço oferecido pelo Gourmeo permite ao usuário visualizar os restaurantes parceiros do site e realizar a reserva conforme data e horário disponível no portal. A programação prévia para almoços e jantares, sejam eles para fins de lazer ou de negócios, geram para o usuário praticidade e economia, uma vez que, ao fazer a reserva pelo portal, os clientes garantem 30% de desconto na conta.

"Não é mais preciso esperar por uma mesa em um restaurante. É possível agendar, com antecedência de apenas uma hora, a reserva no restaurante e número de pessoas que estarão presentes no encontro. O Gourmeo realiza toda a operação. O cliente ganha praticidade e, no final do almoço ou jantar, ainda recebe na conta o desconto de 30%", explica Bazzi.

Com o serviço de concierge, o Gourmeo apresenta aos clientes do portal a possibilidade de usufruir de restaurantes de primeira linha, com discrição, benefícios econômicos e permitindo novas experiências gastronômicas.

"A principal vantagem do serviço é a praticidade, discrição e atendimento que o cliente Gourmeo recebe no restaurante. Com toda a parte operacional da reserva centralizada no Gourmeo, o cliente não precisa apresentar nenhum tipo de voucher que comprove o serviço contratado, apenas confirmar o nome de quem fez a reserva e desfrutar do ambiente e benefícios", finaliza Bazzi.

O processo para fazer parte do clube Gourmeo é simples. O usuário interessado deve cadastrar-se no portal www.gourmeo.com e inscrever-se gratuitamente no serviço que gerará uma senha de espera na fila de convites, o site aprova novos usuários todos os dias. Cada cliente cadastrado pode convidar até cinco pessoas para também fazer parte do grupo sem ter que passar pela fila de espera.

Após o cadastramento e confirmação do interesse no serviço oferecido, o cliente terá acesso ao sistema de reservas e mailing de restaurantes parceiros do portal, os quais apontarão as datas e horários disponíveis para reserva. Para fazer a reserva pelo portal e ter acesso aos 30% de desconto, é preciso pagar uma taxa de R$ 10,00 por reserva, independente do número de pessoas. O valor é pago por reserva realizada e funciona como uma taxa de administração para operação do portal.

 

Sobre o Gourmeo

O Gourmeo é portal no qual restaurantes de primeira linha oferecem aos usuários cadastrados facilidade na reserva de mesas. Com sede na Alemanha e operação no Brasil desde setembro de 2011, o portal reúne restaurantes e chefs renomados do eixo Rio-São Paulo como opções de boa gastronomia e ambientes diferenciados. Na Europa, além da Alemanha, o Gourmeo também esta presente na França e Reino Unido e contempla, inclusive, restaurantes que fazem parte do Guia Michelin, um dos mais respeitados guias gastronômicos do mundo. Por usar o portal, o cliente recebe ainda 30% de desconto na conta final.

 

Fonte: Portal Alimentação Fora do Lar