13/01/14 - Cerveja sempre gelada

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAIS

Oferecer ao cliente uma cerveja bem gelada é um diferencial de muitos bares e restaurantes.No entanto, nem sempre é possível gelar a bebida de maneira rápida e fácil. Diante disso, o Rapidcool, um projeto inovador de uma empresa do Reino Unido, a Enviro-Cool, apoiado pelo financiamento da União Europeia, chegou para resolver esse problema. Trata-se de um dispositivo que gela latas e garrafas de bebidas, da temperatura ambiente até 4°C, em 45 segundos ou menos.

A invenção também é uma opção sustentável, segundo seus fabricantes. Os resultados mostram uma economia de energia de mais de 80% em comparação aos refrigeradores padrão e 54 % de economia em comparação aos refrigeradores com porta de vidro, muito usados no comércio.

Assim, é possível reduzir custos de energia para refrigeração de bebidas no ponto de venda, economizando o dinheiro dos varejistas e, claro, ajudando o meio ambiente. A empresa já recebeu € 903.000 de doação da UE para que o projeto chegue à produção comercial. Michael Jennings, porta-voz da Comissão Europeia para investigação, inovação e ciência, justificou o investimento: “Este é um produto que vai fazer com que empresas economizem dinheiro, além de fazer algo pelo meio ambiente e criar empregos. A Comissão comprometeu-se a investir ainda mais fundos da UE em projetos que podem realmente fazer a diferença na vida das pessoas”.

Testes com consumidores estão previstos para começar em um supermercado na Holanda no final de outubro, e poderão esfriar de bebidas em lata de 150 ml até garrafas de vinho de 750 ml.

Ossinho da sorte

Você já deve ter visto aquele famoso osso de galinha em formato de V, também conhecido como osso da sorte. Nos Estados Unidos, no dia de Ação de Graças, feriado tradicional no país, há um costume que envolve esse ossinho. Segundo a tradição, duas pessoas devem quebrar, juntas, os ossinhos: quem conseguir um pedaço maior terá um pedido realizado.

Em um jantar de Ação de Graças, o empreendedor Ken Ahoroni ficou frustrado por apenas duas pessoas conseguirem fazer a brincadeira. Depois disso, ele resolveu criar a Lucky Break (quebra sortuda) que fabrica uma versão em plástico desses ossos, para que todos possam realizar seus desejos no feriado.

Para quem não conhece o osso da sorte, a fúrcula, é encontrado em aves e dinossauros terópodes. Ele é formado pela fusão das duas clavículas. Nas aves tem como função reforçar o esqueleto torácico para que possa suportar os rigores do voo.

Fonte : Revista Bares & Restaurantes nº94