03/01/14 - “Planejar bem os processos e buscar novidades é essencial para a sobrevivência da empresa”

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Licínio Dias Filho falou sobre a trajetória de sucesso da Casa dos Frios, que produz o tradicional bolo de rolo pernambucano

A receita do sucesso da Casa dos Frios é muito simples: apostar em um produto e aprimorar sua qualidade para não perder espaço no mercado, conta Licínio Dias Filho, diretor da empresa. A Casa dos Frios foi fundada no Recife em 1957.

No começo, sua especialidade era vender embutidos, pois a loja havia sido fundada por alemães. Mas quando o pai de Licínio assumiu o comando, resolveu dar seu toque pessoal. Como o bolo de rolo feito pela tia de Licínio, Leticia, fazia muito sucesso, logo virou o carro-chefe da casa. “Ele tomou uma proporção incrível. Hoje, vendemos 600 quilos por dia”, diz.

como melhorar um produto tão consagrado? A estratégia foi investir em bons equipamentos e aprimorar o treinamento dos funcionários para que o bolo mantivesse sempre a alta qualidade.

A Casa dos Frios passou a ser ainda mais conhecida quando o papa João Paulo II veio ao Brasil. “Foi um momento muito importante fazer o café da manhã e servir o vinho no jantar quando do papa, em 1980. Isso nos trouxe um reconhecimento muito grande, e as vendas cresceram”, afirma.

Além de dividir com a mãe e as irmãs a gestão da Casa dos Frios, Licínio está à frente de uma importadora, que tem sede em João Pessoa, na Paraíba, e é sócio de nove restaurantes em Recife.

“Planejar bem os processos e buscar novidades é essencial para a sobrevivência da empresa”. Para o empreendedor, quem quer construir uma empresa, precisa procurar as melhores. “Delegue e cobre”, diz.

Fonte: Revista PEGN