26/12/13 - Pagamentos sem dinheiro vivo devem subir 8,5% este ano

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAIS

O volume global dos pagamentos realizados sem o uso de dinheiro vivo deve crescer 8,5% este ano, de acordo com os últimos dados do Relatório Mundial sobre Pagamentos, publicado pela Capgemini e pela RBS. No ano passado foram 333 milhões de transações, depois de um crescimento de 8,8% em 2011.

"O intenso aumento dos pagamentos sem dinheiro é um reflexo da vida interconectada que vivemos hoje. As estimativas de crescimento de 8,5% em 2013 nas transações sem uso de moeda representam quase 47 operações por ano por cada homem, mulher e criança do planeta", diz Kevin Brown, diretor administrativo e líder global de serviços de transações do RBS International Banking. "Nos mercados em desenvolvimento, os pagamentos móveis estão facilitando o acesso de mais pessoas às transações financeiras, enquanto as inovações centradas nos clientes contribuíram para que cartões pré-pagos e o dinheiro virtual ganhassem aceitação nos mercados mais desenvolvidos", acrescenta Brown.

A Europa Central, o Oriente Médio, a África e países em desenvolvimento da Ásia lideram esse crescimento, com aumento de mais de 20% no volume das transações, enquanto a América Latina registrou crescimento de 14,4% no período.

Fonte : DCI