18/12/13 - Restaurante dá desconto para quem desliga o celular

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAIS

Cansado de observar seus clientes hipnotizados por seus smartphones, sem mal tocarem em suas comidas ou interagirem com suas companhias, o dono do restaurante Abu Ghosh, em Israel, resolveu conceder um desconto de metade do preço para quem aceitar desligar os aparelhos durante a refeição.

A ideia não é nova. Outros restaurantes pelo mundo também concedem descontos para quem desliga o celular, contudo, o mimo não passa dos 10%. Ou seja, um percentual bem abaixo do Abu Ghosh, que dá 50% de desconto.

Em entrevista à agência de notícias The Associated Press, Jawdat Ibrahim, que abriu o restaurante após ganhar US$ 23 milhões na loteria, disse esperar mudar, ainda que minimamente, a cultura de se alimentar nos dias atuais.

“Tecnologia é muito bom. Mas durante a refeição, especialmente em companhia da família e de amigos, você pode esperar meia hora e apreciar a comida e a companhia”, disse.

Não é certo se a ideia vai durar, mas Ibrahim acredita que a iniciativa tem potencial de atrair uma nova clientela, disposta a se desapegar dos celulares durante as refeições.

Fonte: Revista PEGN