12/11/2013 - Restaurantes mexicanos aderem ao movimento Satisfeito no combate à fome e ao desperdício de alimentos

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAIS

O Satisfeito acaba de chegar ao México por meio de uma parceria entre o Instituto Alana e a Fundação CMR. Aproveitando o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último dia 16 de outubro, a Fundação CMR anunciou a implementação do Satisfeito em 62 restaurantes, no México. Esses restaurantes terão pratos na versão Satisfeito, e o dinheiro arrecadado neles será repassado para a Fundação CMR, que apoia diversos projetos de combate a fome e desnutrição de crianças em situação de vulnerabilidade no país, como “Nutre a um Niño”, “ChildFund”, “Fundación Tarahumara” e “Comedor Santa María” e já beneficiou direta e indiretamente mais de 7 mil crianças mexicanas.

“Foi muito importante para nós implementar o projeto. Acreditamos que este é um passo na direção certa, para que mais e mais pessoas possam se juntar à esta causa e, juntos, ajudar a combater a desnutrição infantil em nosso país”, diz Diego Franco, gerente da Fundação CMR. A parceria com o Alana e a implementação do Satisfeito nessas três redes tem o objetivo de ampliar ainda mais o número de crianças beneficiadas. A fome é um dos principais problemas no México, onde 52 milhões de pessoas – quase metade da população – vivem com menos de seis dólares por dia.

Criado no Brasil pelo Instituto Alana, o Satisfeito é um movimento de conscientização e mobilização de restaurantes e consumidores engajados em contribuir no combate à fome de crianças e ao desperdício de alimentos. No Satisfeito, o consumidor pode escolher refeições em porções reduzidas, um terço menor do tamanho original – quantidade que muitas pessoas acabam deixando no prato. Com essa opção, o consumidor paga o mesmo preço da porção original e o que o restaurante economiza é transferido para organizações que trabalham pela segurança alimentar de crianças.

Assista ao vídeo da campanha no México: http://www.youtube.com/watch?v=9Rz-rCWhYH4

Sobre o Satisfeito

O Satisfeito é um movimento global de mobilização de restaurantes e consumidores engajados em contribuir no combate à fome de crianças e ao desperdício de alimentos. No Satisfeito, o consumidor pode escolher refeições em porções reduzidas, um terço menor do tamanho original. Com essa opção, o consumidor paga o mesmo preço da porção original e o que o restaurante economiza é transferido para organizações que trabalham pela segurança alimentar de crianças.