23/02/12 - Restorando recebe investimento de US$ 3,2 mi para dominar América Latina

A startup de reservas de restaurantes online levantou o investimento de quatro fundos diferentes

A Restorando, startup portenha que oferece um sistema de reservas rápido e eficaz para restaurantes, acaba de anunciar um investimento de 3,2 milhões de dólares de fundos americanos para sua expansão no mercado latino.

De acordo com o Pulso Social, a rodada conta com investidores do Vale do Silício e da América Latina. A startup pretende consolidar suas operações no Brasil e na Argentina e expandir para outros mercados como Chile e Colômbia. Foram quatro fundos na rodada: Emergence Capital (experts em Software as a Service), Storm Ventures (experts no setor móvel), Kaszek (fundo latino americano) e Atomico Ventures (criado pelo co-fundador do Skype, Niklas Zennström).

A Restorando atua no Brasil e na Argentina e já possui mais de 500 mil usuários, que podem escolher entre os mais de 800 restaurantes cadastrados. Isso foi conquistado em apenas um ano de atuação no país. Neste período, a startup já contou com grandes parcerias, como Peixe Urbano, ESYS Colíbrí, com os guias GuiaOleo e Via Restó Guia, e com o evento brasileiro Restaurant Week.

“Eu acredito que essa rodada de investimento representa um marco no mundo do empreendedorismo na região, é a primeira vez que um fundo do Vale do Silício investe diretamente numa empresa argentina na primeira rodada de capital,” disse Andy Freire, co-fundador do Restorando.

 

Fonte: Exame