27/09/2013 - Jovem empreendor faz sucesso com delivery japonês no Rio

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAIS

De olho num mercado em ascensão no Rio de Janeiro, o produtor de eventos Martin Vidal montou seu primeiro empreendimento na área gastronômica no Brasil há menos de um ano.O jovem de 29 anos criou ao lado do sócio Luis Guilherme Mattos, o LET´SUSHI, delivery de comida japonesa, com o objetivo de levar um produto de qualidade de forma ágil e segura para a casa do consumidor. E já tem motivos para comemorar: a expansão rápida rendeu um crescimento de aproximadamente 30% ao mês no último trimestre. A meta agora é entrar para o cobiçado mercado de franquias em 2014.

Com espírito empreendedor e antenado nas tendências do setor gastronômico nacional e internacional, Martin criou há quatro anos um novo conceito de restaurante japonês e tailandês no coração de Buenos Aires (bairro de Palermo), que se tornou um sucesso com seu layout diferenciado e menu inovador, o TAISEI. Três anos depois, durante uma viagem, ele teve a ideia abrir o LET´SUSHI no Rio de Janeiro.

“A ideia surgiu em julho de 2012, na FLIP, em Paraty. Como já tinha experiência nesse tipo de mercado pensei em alinhar preço, eficiência e produto de alta qualidade no Rio de Janeiro. Isso seria viável reduzindo os custos operacionais”, afirma Martin.

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em seis capitais no ano passado revelou uma surpresa: a cidade do Rio de Janeiro é a campeã quando se trata de pedidos de comida japonesa. Um em cada três pratos pedidos em casa é de sushis, sashimis e yakisobas.

A principal finalidade da rede LET´SUSHI é oferecer sushis, sashimis e combinados de qualidade exclusivamente para entregas rápidas na cidade e preços competitivos. Sem custo de chamada e sem taxa de entrega, os pedidos podem ser realizados através de um 0800, de um telefone convencional, do site ou por um aplicativo de celular gratuito desenvolvido para qualquer smartphone.

Há dez meses no mercado, a marca já está presente na Zona Sul, Barra da Tijuca e acaba de chegar a Niterói. Cada unidade possui uma cozinha própria com uma equipe de aproximadamente cinco funcionários, que varia conforme a demanda. A rede também conta com frota própria de entregadores.

A expectativa é abrir as primeiras franquias até o primeiro semestre de 2014. As áreas contempladas serão: Tijuca, Recreio, Flamengo e Centro.

Fonte: Gastromania